Alpha Notícias: Ana Theresa Borsari ganha espaço no Groupe PSA
Executiva vai comandar as marcas Peugeot, Citroën e DS no Brasil
Buscando um alinhamento mundial com a prática adotada pelo Groupe PSA, será implementada também no Brasil a unificação da gestão das marcas Peugeot, Citroën e DS, mantendo as estruturas comerciais independentes.
Ana Theresa Borsari, atualmente responsável pela marca Peugeot no Brasil, assume também o comando das Marcas Citroën e DS a partir do dia 1º de fevereiro. Esta mudança contribuirá para agilizar a tomada de decisões, bem como para que a estratégia das marcas se torne cada vez mais complementar e coerente com seus respectivos posicionamentos, acelerando assim a busca por uma maior performance.
Outras duas mudanças foram comunicadas pelo Groupe PSA. Paulo Solti, atualmente responsável pelas marcas Citroën e DS no Brasil, assumirá a Direção de Programas e Desenvolvimento do Groupe PSA na América Latina em 1º de agosto, após um período de permanência na matriz do Groupe PSA em Paris. Esta área tem como atribuição construir o plano diretor estratégico global para a região (veículos, motores, industrial e fornecimento), planejar recursos e investimentos, construir o “business case” de cada projeto e gerenciá-lo até o lançamento efetivo do produto.
E Laurent Simionesco, atualmente responsável pela Direção de Programas e Desenvolvimento do Groupe PSA na América Latina, retornará à França a partir de 1º de agosto, onde assumirá um novo cargo a ser revelado futuramente.
Tanto Ana Theresa Borsari como Paulo Solti reportarão, em seus novos cargos, a Patrice Lucas, que assumirá suas funções de Presidente do Groupe PSA na América Latina em 1º de fevereiro de 2018 no lugar de Carlos Gomes, indicado para liderar as operações do Grupo na China e Sudeste da Ásia.