Alpha Notícias: Pablo Luchetta assume direção da YPF Brasil
Executivo busca acelerar a ampliação dos negócios no Brasil
A empresa de lubrificantes YPF Brasil anunciou Pablo Luchetta (esquerda na foto) como novo CEO com a missão de prosseguir com a segunda fase dos planos de expansão dos negócios da marca, como o aumento de volume e marketing share. Anteriormente gerente de vendas da empresa, o executivo iniciou sua carreira na YPF Brasil em 2012 como gerente financeiro. Em 2014 passou a responder pelo departamento de vendas, sendo um dos principais responsáveis pela reestruturação dos canais de venda e consequente do aumento de volume.
“A reação da economia brasileira, no nosso caso, alavancada pelas montadoras prognostica um cenário extremamente competitivo para o qual estamos bem preparados. Para isso, seguiremos investindo na nossa planta e em ferramentas de marketing e vendas que fortaleçam a ação dos nossos distribuidores. Queremos continuar a aproximação com o consumidor e estreitar laços com o mecânico, nosso principal formador de opinião, através da oferta de serviços e capacitação. Com o apoio, agora, mais direto da nossa matriz, estou seguro de que repetiremos os resultados dos últimos anos”, afirma Luchetta.
Ramiro Ferrari, CEO da empresa até janeiro deste ano, retorna à matriz argentina com a missão de desenvolver os negócios internacionais da empresa, que deseja ampliar sua presença fora do país.
“Apesar do cenário econômico inconsistente durante a maior parte de 2017, a YPF fechou o ano com saldo extremamente positivo. Cumprimos rigorosamente o planejamento proposto e entregamos os resultados prometidos. O grande destaque foi para o lançamento da nossa linha Elaion de lubrificantes automotivos com Tecnologia Anti-Stress (TAS) de máxima inovação e altíssima qualidade, que atendem os requerimentos e contam com a aprovação das principais montadoras. A linha Elaion veio para consolidar um ciclo, posicionando nossa marca no segmento de lubrificantes Premium no mercado brasileiro. Minha nova posição é um desenvolvimento coerente do nosso planejamento inicial e me permitirá oferecer suporte à ampliação dos negócios da empresa no Brasil”, diz Ferrari.