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Alpha Notícias: Volkswagen Golf chega em três versões e preço a partir de R$91.790,00

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Modelo vem equipado com sistema de infotainment com tela de 8” e mais conteúdo de série

A Volkswagen apresentou a linha Golf com novidades mecânicas, visuais e na estrutura de ofertas. O modelo é oferecido em três versões: Comfortline com preço a partir de R$91.790,00, Highline com preço a partir de R$112.190,00 e GTI com preço a partir de R$143.790,00.

Todas as versões ganharam mais itens de série como as luzes de uso diurno (DRL) de LED, sistema de infotainment Composition Media com tela sensível ao toque de 8 polegadas e App-Connect (o Golf GTI traz de série o sistema Discover Media), câmera traseira para auxílio ao estacionamento e lanternas traseiras de LED entre outros.

A linha Golf é equipada exclusivamente com motores TSI, que combinam injeção direta de combustível e turbocompressor. Esses recursos são a base da tecnologia TSI, permitindo a redução da cilindrada com excelente desempenho. 

Motor 200 TSI Total Flex

A versão Comfortline do Golf é equipada com o motor 200 TSI Total Flex, que agora gera potência de até 128 cavalos a 5.500 rpm com etanol (ganho de 3 cavalos, obtido por meio de nova calibração do motor).

O motor tem potência máxima de 116 cv (85 kW) quando abastecido com gasolina, também a 5.500 rpm. O torque máximo é de excelentes 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol, a partir de 2.000 rpm. Já a 1.500 rpm o motor oferece quase 90% de seu torque (175 Nm, ou 17,8 kgfm), o que se traduz em respostas instantâneas ao acelerador e muita agilidade no trânsito ou em estradas.

Os números de desempenho e consumo de combustível do Golf Comfortline TSI comprovam as virtudes da tecnologia TSI. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 192 km/h, quando abastecido com etanol.

A autonomia do modelo é exemplar: com gasolina, percorre 11,4 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada. Com etanol, são 8 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada. Números obtidos conforme a Portaria INMETRO nº 10/2012.

Outra novidade é a combinação inédita do motor 200 TSI com a transmissão automática de seis marchas, que substitui nessa versão a transmissão manual anteriormente oferecida.

É o mesmo câmbio oferecido para a versão Highline, de código AQ250-6F, com conversor de torque e função Tiptronic – as marchas podem ser trocadas manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas no volante.

Motor 250 TSI Total Flex

O Golf Highline é equipado com o motor 250 TSI Total Flex. Esse motor desenvolve potência de 150 cv (etanol e gasolina) a 4.500 rpm. Seu torque máximo, de 250 Nm (25,5 kgfm), surge a apenas 1.500 rpm, independentemente da mistura de combustível.

O motor é combinado à transmissão automática de 6 marchas (com conversor de torque) com função Tiptronic AQ250-6F.

O Golf Highline acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge 203 km/h de velocidade máxima (esse desempenho é obtido com etanol ou gasolina).

Motor 350 TSI

O motor 350 TSI que equipa o Golf GTI está mais potente. Agora são 230 cavalos, ganho de 10 cavalos sobre a versão anterior. Assim como ocorreu com o 200 TSI, o acréscimo de potência foi obtido por meio de nova calibração do motor.

A potência máxima ocorre agora a 4.700 rpm, mantendo-se até 6.200 rpm. O torque máximo permaneceu em 35,7 kgfm (350 Nm), na faixa de 1.500 rpm a 4.600 rpm.

Resultado: o Golf GTI acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e a velocidade máxima é de 238 km/h.