Alpha Notícias: Volvo Cars Brasil quer a terceira posição no segmento premium em 2020
Marca cresceu 15,8% em 2019 com 7.916 unidades comercializadas
A Volvo Cars Brasil termina 2019 com 7.916 unidades comercializadas em território nacional, crescimento de 15,8% em relação ao ano anterior.
Segundo Luis Rezende, presidente da Volvo Cars Brasil e head da América Latina, a Volvo espera alcançar, em 2020, a terceira posição no segmento premium, além de consolidar sua liderança em eletrificados. “A Volvo é uma marca progressista e sempre se pautou na construção do futuro. Aplicar esses conceitos aos nossos produtos é algo já muito enraizado na marca e perceptível aos nossos clientes. Nosso desafio agora é expandir esse olhar com programas que aumentem a experiência do cliente com a nossa marca, levando mais confiança e transparência para essa relação”, explica o executivo.
A empresa atingiu 15,2% de participação do segmento, conquistando a liderança em algumas das principais categorias. Entre os SUV’s, a XC60 é a mais vendida, tendo alcançado 27,4% de share e o modelo de 7 lugares, a XC90, também na liderança, acumulou 20% da fatia.
A marca, pioneira no movimento da eletrificação no país, lidera na categoria de eletrificados plug-in hybrid, com 34,1% do mercado e 1.166 carros emplacados, sendo somente a XC60 responsável por 823 unidades.
Sob o novo objetivo da empresa de oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal, o crescimento esperado para o ano que se inicia é de 20% e com reforço expressivo no seu compromisso com o crescimento sustentável por meio da eletrificação, cuja gama representará em seu volume total 40% das vendas.
Crescimento global
No mundo, a Volvo Cars estabeleceu um novo recorde de vendas, o sexto consecutivo, quebrando a marca de 700 mil carros comercializados e apresentou um aumento de 9,8% em relação a 2018, superando solidamente o mercado geral em todas as regiões.
O novo recorde de vendas é sustentado pela forte demanda contínua pela linha premiada da Volvo Cars. Seus três modelos de utilitários esportivos (XC90, XC60 e XC40) serviram como destaque particular, pois a empresa ganhou participação de mercado na China, EUA e Europa em meio a mercados de carros estagnados.
A empresa também registrou forte demanda por seus veículos eletrificados, tanto em vendas registradas quanto em pedidos de varejo. No geral, a Volvo Cars vendeu 45.933 modelos híbridos plug-in em 2019, um aumento de 22,9% em relação a 2018 e mais que o dobro do número em 2017.