/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Alpha Notícias: Volkswagen e Ford ficam mais próximas nas áreas de eletrificação e veículos comerciais
Conselho Fiscal da Volkswagen AG aprova novos projetos em um futuro próximo
O Conselho de Supervisão da Volkswagen AG aprovou mais contratos sob a cooperação com a Ford Motor Company anunciada no ano passado. Três projetos estão planejados para serem realizados como um primeiro passo – um deles envolve veículos comerciais leves.
Projetos adicionais podem surgir, bem como o investimento na Argo AI, a empresa de plataformas de veículos autônomos. Por meio da cooperação, os dois fabricantes planejam obter efeitos significativos de sinergia com custos compartilhados de desenvolvimento e sinergias de produção.
Na pendência da conclusão formal, espera-se que o acordo proposto abranja os seguintes
projetos:
* O Modular Electric Toolkit (MEB) da Volkswagen será usado pela Ford para um veículo elétrico na Europa;
* Uma picape de médio porte desenvolvida pela Ford e adaptada pela Volkswagen Commercial Vehicles em mercados selecionados; e
* Dois outros projetos de veículos a serem implementados: a Volkswagen Commercial Vehicles será responsável pelo desenvolvimento de uma van de entrega na cidade, enquanto a Ford supervisionará o planejamento de uma van no segmento de carregadeiras de uma tonelada.
