/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Alpha Serviços: Insurtech oferece seguro para automóveis com preço abaixo do mercado tradicional
Veículos que custam em torno de R$30 mil contarão com seguros de cerca de R$50,00 mensais
A insurtech Pier anunciou a cobertura de seguros para automóveis com a uma interface nos mesmos moldes de seguro para smartphones: os consumidores poderão consultar os valores e contratar a proteção pelo site ou aplicativo, informando apenas o modelo do carro, placa, CEP e CPF.
“Resolvemos olhar para esse mercado para otimizar os processos e democratizar o acesso, por isso, estamos oferecendo uma solução mais justa e flexível para os consumidores”, explica Lucas Prado, cofundador da Pier.
Modelo de cobertura
A cobertura do seguro para automóveis será mensal e sem carência, ou seja, o cliente terá o carro protegido assim que ativar seu contrato pelo App da Pier. Além disso, o consumidor tem a liberdade de cancelar após a primeira mensalidade, sem nenhum custo.
A proteção cobre roubos e furtos de carros de passeio,de até R$50 mil e com até 15 anos de fabricação e também oferece serviço de assistência 24 horas.”Um veículo que custa em torno de R$30 mil, terá um seguro de cerca de R$50,00 mensais”, conta Lucas.
Em caso de roubo ou furto, o pedido de reembolso é feito pelo site ou aplicativo, assim como no seguro para celular. Utilizando a mesma tecnologia, a Pier quer repetir os feitos de pagamentos rápidos também para o seguro de carros. “A ideia é evoluir nosso modelo de cobrança até o ponto em que a pessoa pague exatamente pelo seu perfil de risco. Com isso, pretendemos analisar o comportamento dos condutores e ver ser eles transitam em regiões onde o índice de assalto é maior ou se o veículo fica muito tempo estacionado na rua, e aí conseguimos ajustar o preço da mensalidade de acordo com o perfil” explica Prado.
Além disso, a startup trabalha para oferecer personalização na precificação conforme os hábitos de cada membro.
Área de cobertura
A Pier começou a atuação com automóveis em Belo Horizonte e já expandiu para capital paulista e regiões como Osasco, Barueri e ABC. “Decidimos começar testando o piloto na capital mineira, pois BH têm 1,4 milhões de veículos circulando e apenas 26% são segurados – cenário ideal para entender melhor esse novo produto que estamos lançando e então, expandir a proteção para São Paulo”. destaca Prado.
