Connect with us

Alpha Notícias: Caoa Chery comemora rápido crescimento no mercado brasileiro

Published

on



Marca conta com portfólio amplo e adequado ao consumidor 


A Caoa Chery comemora em 2020 três anos do acordo de cooperação estratégica que deu início à marca, com mais de 45 mil veículos foram vendidos a 11ª posição no ranking das montadoras com 1,05% de participação. 

“Em três anos já fizemos história no setor automotivo nacional. A Caoa Chery chegou com a promessa de ser um gigante brasileiro e realmente está sendo. Mais do que isso, estamos construindo uma marca sólida, com qualidade e valor que vem, ano a ano, conquistando a confiança do consumidor. Todo esse sucesso nos dá ainda mais combustível para seguirmos fazendo a diferença na indústria automotiva brasileira”, comenta Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery.


O crescimento da marca no mercado nacional se explica por uma série de fatores como: estratégia agressiva com ampliação de portfólio em tempo recorde e veículos que vão ao encontro do desejo do consumidor nacional; investimento em produtos de alto valor agregado com preços competitivos; e uma forte Rede de Concessionárias com 115 lojas em todo o país, com serviços de venda e pós-venda marcados pela excelência. 


Ao todo, foram sete veículos lançados em menos de três anos, que atendem os mais variados públicos e mercados. Hoje, a Caoa Chery produz nacionalmente dois sedans: Arrizo 5 e Arrizo 6; quatro SUVs: Tiggo 2, Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo8; além de exportar, da China, o elétrico Arrizo 5e. Os modelos nacionais são fabricados nas unidades de Jacareí (SP) e Anápolis (GO), que possuem, juntas, capacidade produtiva superior a 130 mil carros por ano. 

De acordo com o executivo, ainda que a comemoração dos três anos ocorra em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, a CAOA CHERY tem muitos marcos para celebrar. “A pandemia pegou todos de surpresa. Assim como as outras empresas do segmento precisamos nos readequar. Conseguimos dar respostas rápidas no ápice da crise e optamos por manter nossos lançamentos desse ano, visando fortalecer ainda mais a nossa marca. A chegada do Arrizo 6 e do Tiggo 8 trouxe mais robustez ao nosso portfólio. São produtos que nos colocam em outro patamar tecnológico e nos dão força para seguirmos crescendo”, acrescenta Marcio Alfonso. 

Parcerias e novos projetos 

Em 2020 a Caoa Chery também iniciou uma série de projetos visando atingir novos mercados e ajudar a desenvolver a indústria nacional. Entre as iniciativas está a exportação de modelos para países do Mercosul. O projeto, que está em fase piloto, teve início com a comercialização do modelo Tiggo 2 para o Paraguai, mas deve atingir novos mercados em breve. 

Outro projeto importante formalizado neste ano diz respeito a criação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) Automotivo de Jacareí. Em parceria com a prefeitura de Jacareí (SP) e o Parque Tecnológico de São José dos Campos, a ação terá início em janeiro e tem como objetivo ajudar a desenvolver novas tecnologias e formar empreendedores na cadeia produtiva para o setor automotivo do Vale do Paraíba. 

“A região do Vale do Paraíba sempre teve a tecnologia e a inovação em seu DNA. Com a criação do CDT teremos um espaço a mais para desenvolver talentos e o empreendedorismo na região, fortalecendo não somente a Caoa Chery, mas toda a cadeia automotiva com novas soluções, mais agilidade e possibilidades de negócios”, finaliza Marcio Alfonso.