Connect with us

Alpha Notícias: McLaren Artura chega ao Brasil no segundo trimestre de 2022

Published

on



Valor previsto do modelo no mercado brasileiro é a partir de R$ 2.700.000,00


A McLaren São Paulo apresentou o novo Artura a clientes da marca no autódromo de Interlagos e confirmou que as primeiras entregas no mercado brasileiro estão previstas para o segundo trimestre de 2022.

Com preço previsto a partir de R$ 2.700.000,00, estando sujeito a alterações até a data do lançamento no Brasil devido às variações cambiais, o McLaren Artura é o primeiro modelo híbrido de produção em série da McLaren Automotive – antes dele, a marca ofereceu o P1, de produção limitada a 375 unidades entre 2013 e 2015.


O sistema híbrido do Artura possui motor a combustão V6 biturbo de 3 litros (2.993 cm³), montado longitudinalmente em posição central traseira, e motor elétrico com bateria de 7,4 kWh de cinco módulos.

O conjunto fornece potência combinada de 680 cavalos e torque de 720 Nm. A autonomia no modo puramente elétrico é de 30 quilômetros. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,0 segundos, de 0 a 200 km/h em 8,3 s e de 0 a 300 km/h em 21,5 s. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 330 km/h (no modo elétrico, a velocidade máxima é de 130 km/h).


A transmissão é totalmente nova, com oito velocidades, e integra o primeiro diferencial eletrônico da McLaren. A marcha à ré é provida pela reversão do motor elétrico, o que contribui para diminuir o peso da caixa de câmbio.

Igualmente novo é o conceito do habitáculo. Todos os controles principais estão acessíveis sem necessidade de tirar as mãos no volante. O sistema de infoentretenimento possui tela de toque HD de oito polegadas e permite a configuração de sistemas avançados de assistência ao motorista e espelhamento de smartphone para Apple CarPlay e Android AutoTM.

O piloto pode escolher entre quatro modos de condução: E-mode (totalmente elétrico), Comfort (prioriza a autonomia, desligando o motor a combustão abaixo de 40 km/h), Sport (esporte) e Track (pista).


Os bancos Clubsport combinam a amplitude de movimento esperada de um encosto móvel com o peso leve e o suporte de um assento de corrida. Inovador, mas descomplicado, todo o assento gira como um só, dentro de um arco elíptico, quando ajustado, combinando apoio sob a coxa, altura do assento e encosto em um único movimento.

Advertisement