“Com o Audi A6 Avant e-tron concept estamos oferecendo um visual completamente tangível nos futuros modelos produzidos em nossa nova plataforma de tecnologia PPE. Não estamos simplesmente eletrificando a história bem sucedida de 45 anos do Avant. O que nós mais queremos é usar a competência técnica para acrescentar um ponto de exclamação. Isso inclui a potente tecnologia de 800 volts, 270 kW de capacidade de carga e uma autonomia WLTP de até 700 quilômetros”, disse Oliver Hoffmann, Membro do Conselho Audi para Desenvolvimento Técnico.
As linhas e proporções elegantes do novo A6 Avant e-tron Concept antecipam os futuros modelos elétricos que serão produzidos e oferecem pistas sobre como serão elegantes e dinâmicos.
A traseira do Audi A6 Avant, que é tão bela quanto espaçosa, é indiscutivelmente a única coisa que o qualifica como campeão de armazenamento em duplo sentido. O sistema de tração e a tecnologia da bateria também justificam esse título. Com seu sistema de 800 volts e 270 kW de capacidade de carga, ele consegue obter energia suficiente em apenas 10 minutos em estação de carga rápida para dirigir cerca de 300 km.
Rodas largas de 22 polegadas e distâncias curtas dos eixos com um arco de teto dinâmico dão ao Avant proporções que são distintamente remanescentes de um veículo esportivo.
E na seção inferior, as duas entradas de ar dos difusores traseiros com tamanho generoso estão integradas na área do para-choque. Esses componentes, que também têm frisos coloridos, canalizam o ar que flui debaixo do veículo de modo a reduzir a turbulência – uma combinação perfeita de arrasto aerodinâmico reduzido e elevação minimizada.
Os faróis Full LED Digital Matrix obtêm uma qualidade quase cinematográfica. Por exemplo, se o Audi A6 Avant e-tron concept for estacionado em frente a uma parede durante uma pausa para recarregar a bateria, o motorista e os passageiros podem aproveitar para jogar um videogame projetado nessa parede. Ao invés de ver em uma pequena tela na cabine, eles verão as paisagens virtuais do jogo atual projetadas na parede – e tudo isso através dos faróis Full LED Digital Matrix.
O tamanho da bateria e da base dos veículos PPE são variáveis, tornando-os adequados para uso em diferentes segmentos de mercado. Os ocupantes dos futuros modelos com a plataforma se beneficiarão da longa distância entre eixos, que se traduz em um interior mais longo e mais espaço para as pernas em ambas as fileiras de bancos – um benefício importante em todos os segmentos. Além disso, os veículos elétricos também são geralmente mais espaçosos graças à ausência do túnel central, que simplesmente não é necessário em veículos elétricos.