Connect with us

Esportes

Alpha Esportes: Bruno Baptista faz provas de recuperação na Stock Pro Series 2022

Published

on



Etapas aconteceram na na nova pista do Aeroporto internacional do Rio de Janeiro


As duas corridas do GP do Galeão da Stock Pro Series 2022, disputadas na nova pista do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, teve Bruno Baptista como o piloto com o maior número de ultrapassagens.

O piloto largou em 26º lugar do grid na primeira prova e terminou em 14º lugar na vitória de Daniel Serra e, na segunda, foi para o pódio com importante terceiro lugar, subindo com Marcos Gomes em 1º e Ricardo Maurício em segundo lugar.


“Depois de todos os problemas mecânicos inesperados que tive no meu carro nos treinos livres e oficiais do sábado, só dá para sair destas duas corridas do GP do Galeão satisfeito com uma das minhas melhores atuações na principal categoria do automobilismo brasileiro”, disse Baptista.

Com o 14º lugar na primeira prova e o importante segundo na última, Bruno Baptista subiu do 10º para o 8º lugar do Campeonato Brasileiro da Stock Car Pro-Series 2022, com 55 pontos acumulados nas três etapas. Foi o oitavo pódio do jovem piloto na categoria.

O líder do certame continua sendo o atual campeão da categoria Gabriel Casagrande, com 98 pontos, seguido por Daniel Serra (89), em segundo e Thiago Camilo (78), em terceiro. Mas o importante é que Bruno Baptista, com os 27 pontos que acumulou na etapa e os 55 que passou a ter, ficou bem mais próximo de alcançar os cinco primeiros lugares do campeonato na próxima etapa.

A primeira corrida foi vencida por Daniel Serra, com Mattias Rossi em segundo e Ricardo Maurício em terceiro. Já na segunda, Maurício ficou em primeiro, com Bruno em segundo e Gaetano Di Mauro em terceiro.