Connect with us

Alpha Pesados: Scania apresenta no Brasil caminhão com automação nível 2

Published

on



Modelo P 280 8×4 amplia portfólio da fabricante no País


A Scania aproveita sua participação na 27ª edição da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação para apresentar o caminhão autônomo P 280 8×4, ampliando assim seu portfólio de produtos no País.

“A Scania é referência em soluções para o agronegócio e para atender às demandas de setores como o sucroalcooleiro. A Agrishow é um importante momento para reforçarmos o nosso comprometimento em aplicar esse portfólio para apoiar os nossos clientes com as demandas no campo e a rentabilidade nos negócios. Por isso, nós escolhemos a Agrishow para fazer a primeira apresentação deste autônomo da Nova Geração ao grande público”, afirma Fabrício Vieira, gerente de Vendas de Soluções Off Road da Scania no Brasil.


O modelo é vocacionado para o serviço de transbordo da cana e ajuda a reduzir possíveis perdas no processo de colheita. A automação é nível 2, ou seja, necessita da interação do motorista para realizar acelerações, frenagens e manobras.

O veículo é completo, tem pneus de alta flutuação, mais largos, para não compactar a lavoura e utiliza a automação com georreferenciamento que, recebendo sinais do satélite, operará no trajeto desejado sem a intervenção do motorista ao volante. Além de reduzir perdas por pisoteamento de plantas durante a colheita e oferecer significativa economia de combustível.