Alpha Notícias: Land Rover apresenta quatro versões da linha Defender 2023

Alpha Notícias: Land Rover apresenta quatro versões da linha Defender 2023



Modelo tem preço a partir de R$ 708.950,00


A Land Rover apresentou a linha Defender 2023, agora equipado com a nova motorização diesel D300 MHEV de 300 cavalos de potência.

“O Defender é um veículo que carrega a essência da nossa marca, com um estilo incomparável, uma motorização potente e um interior tecnológico e versátil”, explica Tiago Yoshitake, coordenador de marketing de produto da Land Rover.


Para o mercado brasileiro o modelo será oferecido em quatro versões: 90 D300 HSE com preço a partir de R$ 708.950,00; 110 D300 HSE com preço a partir de R$ 725.950,00; 110 D300 X-Dynamic HSE, com preço a partir de R$ 743.950,00; e 110 D300 X com preço a partir de R$ 800.950,00.

Disponível nas opções 90 e 110, o novo Defender Diesel D300 também traz com um importante aprimoramento tecnológico, chegando de série com o novo sistema InControlTelematics, que permite o monitoramento e controle do status do veículo mesmo à distância por meio de um aplicativo no celular além de realizar chamadas de emergência e serviço pelo próprio veículo.


A motorização MHEV combina um motor a de 300 cavalos com um alternador que também tem a capacidade de funcionar como motor elétrico. O alternador usa a rotação do motor para gerar corrente elétrica, e recupera energia quando o carro desacelera, carregando uma bateria de lithium de 48-volts instalada no veículo. Ao operar como um motor elétrico, ele utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornece a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível e emissão de CO2.

Somada a essa tecnologia, o veículo conta ainda com a arquitetura especial D7x da Land Rover, projetada para situações extremas. Construída com um monobloco leve e forte de alumínio, corresponde à carroceria mais resistente que a Land Rover já produziu. Ela é dez vezes mais rígida do que o Defender anterior, fornecendo bases perfeitas para suspensão totalmente independente.

O Defender também é equipado com sistema de suspensão a ar e sistema Adaptative Dynamics, capaz de monitorar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo, e fazer o modelo reagir quase instantaneamente às condições de piso e dirigibilidade, para proporcionar maior controle e conforto ao motorista.


O Terrain Response 2 configurável é outro destaque da linha Defender. O sistema inteligente permite que motoristas experientes de off-road ajustem as configurações individuais para se adequarem perfeitamente às condições, enquanto motoristas mais inexperientes podem deixar que o sistema detecte a configuração mais adequada para o terreno, usando a função automática.

Sua capacidade de transposição em trechos alagados é de até 900 mm, sustentada pelo novo Wade Programme do sistema Terrain Response 2, que garante aos motoristas total confiança para atravessar águas profundas. A combinação de carga útil máxima de 900 kg, teto estático de até 300 quilos, capacidade de reboque de 3.500 quilos, confirmam a resistência do modelo.

Entre os atributos de assistência ao motorista, destacam-se o Blind Spot Assist, que monitora pontos cegos em uma área adjacente ao veículo, o Rear Traffic Monitor, que auxilia o motorista em manobras de ré, e o Clear Exit Monitor, que avisa sobre outro veículo ou objeto em movimento se aproximando por trás quando a porta foi destravada por dentro.

Outra novidade do Novo Defender é o controle de cruzeiro adaptativo, que passa a ser de série em todas as versões. O sistema semi-autônomo controla a aceleração e a frenagem do veículo mantendo uma distância segura do carro a frente.


Na versão X Dynamic HSE, os principais elementos que se destacam são: teto contrastante em preto, detalhes nos para-choques e nas laterais em preto brilhante, soleiras com assinatura X-Dynamic, badge exclusive X-Dynamic, assinatura Defender na cor cinza escuro e um jogo de rodas aro 20 diamantadas com detalhes em Dark Grey.

Na versão X, a mais equipada da linha Defender, além dos elementos presentes da versão X Dynamic HSE, somam-se o novo capô contrastante em preto, pinças de freio na cor vermelho e lanternas escurecidas.

Em seu interior, o luxo se mistura ao contemporâneo com beleza e sofisticação. O belíssimo teto panorâmico com abertura oferece aos passageiros uma visão privilegiada do mundo exterior. A escolha dos materiais é bem definida, com bancos climatizados em couro premium e acabamentos na cor marrom Vintage Tan ou preto na versão “X”. Na versão X Dynamic HSE e HSE, estão disponíveis cinco tipos de revestimentos: Preto, Marrom Vintage Tan, Cinza Oyster, Bege Acorn e Marrom Khaki.

Completando o belo design da cabine, uma nova tela de 11,4 polegadas sensível ao toque controla os aplicativos e exibe informações do veículo aos ocupantes.

O Novo Defender Diesel conta com tecnologia embarcada de ponta, com funções como o capô transparente, o novo sistema de conectividade PIVI PRO, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e o novo Terrain Response II (configurável). Ele também oferece o que há melhor em sistema de som, com 11 alto falantes Meridian de 400W de potência e subwoofer integrado. Luz ambiente configurável para a cabine e carregamento wireless sem fio também são de série do veículo.

A avançada tecnologia ClearSight Ground View ­– o capô transparente – ajuda o motorista a aproveitar a capacidade do Defender, revelando na tela central as áreas normalmente escondidas pelo capô logo à frente das rodas dianteiras. Como resultado, o novo Defender redefine a amplitude de capacidade, aumentando o limiar de robustez off-road e conforto na estrada. O modelo se adequa às ruas movimentadas da cidade com o mesmo potencial que escala montanhas, atravessa desertos e suporta altas temperaturas.


Deixe um comentário