/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Alpha Notícias: Chevrolet lança no Brasil plataforma de venda de veículos novos
Já está no ar o marketplace da Chevrolet, plataforma que apresenta ao consumidor acesso aos veículos disponíveis nas concessionárias autorizadas, com a possibilidade de fazer a maior parte do processo de aquisição no ambiente digital.
“Para atender as expectativas do consumidor atual, criamos canais e ferramentas customizadas para cada momento da jornada de compra. O marketplace integra um ecossistema digital, multiplataforma, que começa com o engajamento dos nossos consumidores por meio de conteúdos relevantes e originais, e vai até a oferta de ferramentas que facilitam uma compra consciente e segura”, explica Bruno Campos, diretor de marketing digital da General Motors.
Com a nova plataforma, será possível acessar de forma muito fácil e prática os carros e chassis que fazem parte do estoque das concessionárias, com acesso às fotos reais das unidades disponíveis. No marketplace também há o recurso de fazer comparativos entre modelos e contatar diretamente o vendedor via WhatsApp, para negociação.
O consumidor inicia o processo de compra no digital de forma mais assertiva, com a possibilidade de encontrar o modelo nas configurações exatas do veículo desejado, sem precisar dedicar tempo de pesquisa e de deslocamento até as concessionárias. Apenas no momento do test drive ou da finalização da compra é necessário ir fisicamente à loja.
“De olho nas mudanças do mindset do consumidor, entendemos que o processo fragmentado da indústria divergia demais da expectativa do público. Era necessária uma nova estratégia para encurtar os caminhos para o consumidor. O e-commerce Chevrolet é um ambiente que se integra com o ecossistema atual e permite ao consumidor resolver o que ele precisa de forma mais prática, rápida e assertiva”, diz Fábio Souza, CEO da MRM Brasil, agência especializada em transformação digital que desenvolveu o projeto por meio da sua unidade especializada em commerce, a MRM Commerce.
