Connect with us

Alpha Pesados: Empresa desenvolve projetos customizados para produção de carro-forte

Published

on



TBForte apresentou modelo que não emite qualquer quantidade de CO²


A TBForte apresentou seu primeiro carro-forte 100% elétrico, modelo baseado no JAC IEV 1.200 T Plus, equipado com motor elétrico de 170 cavalos e autonomia para rodar até 240 quilômetros com uma única carga.

“Mesmo diante dos obstáculos iniciais a serem enfrentados, especialmente o custo dos veículos elétricos em relação aos tradicionais, a TBForte quer colaborar e mostrar consciência ambiental diante da tendência global”, explica Gabriel Damasceno, Superintendente da TBForte.

Além de não emitir qualquer quantidade de gases poluentes, a manutenção desse tipo de veículo é mais barata, devido ao baixo número de componentes mecânicos existentes se comparado a um veículo tradicional, gerando assim maior custo-benefício e bom retorno sobre o investimento.

Além do carro-forte 100% elétrico, a TBForte também utiliza o JAC E-JS1 para fazer a escolta e garantir a segurança do atendimento técnico da TecBan durante manutenções em caixas eletrônicos do Banco24Horas que necessitam da abertura do cofre. “Além de serem veículos menos agressivos ao meio ambiente, por conta da emissão zero de CO², o carro-leve elétrico é isento de rodízio, o que permite otimizar a operação diária de nossas equipes”, finaliza Damasceno.