Connect with us

Alpha Pesados: Volkswagen Caminhões e Ônibus quer ampliar participação no segmento off-road

Published

on



Fabricante apresentou os novos modelos Volkswagen Constellation 27.260 6×4, 31.320 6×4, 32.380 6×4 e 33.480 6×4 Tractor


Com a ideia de que “não há limites que não possam ser superados”, a Volkswagen Caminhões e Ônibus – VWCO apresentou a nova família Volkswagen Constellation Off-Road.

Fazem parte da família os modelos 27.260 6×4, 31.320 6×4, 32.380 6×4 e 33.480 6×4 Tractor, que estreiam para conquistar o mercado com mais robustez e praticidade, além de uma nova identidade visual da cabine com novos adesivos laterais e frontais e as novas luzes de posição em LED, luzes de condução diurna integrado ao farol e lanternas em LED.

O para-choque metálico, antes disponível apenas para a versão Tractor, agora se estende para as versões 31.320 6×4 e 32.380 6×4 com proteção nos faróis e o VW 27.260 ganha o para-choque metálico curto, perfeito para encarar construções civis nas cidades.

O novo pacote Off-Road está disponível para os modelos acima de 31 toneladas e é composto pelo volante multifuncional, banco com novo revestimento e cinto integrado, rádio com bluetooth, ar-condicionado e trio elétrico de série. Além disso, estão equipados com a nova transmissão automatizada V-Tronic, ZF Traxon, de 12 marchas e com funções exclusivas para a operação para as versões 32.380 e 33.480: off-road, que proporciona trocas de marchas rápidas de acordo com a velocidade, estabilidade e mais tração; e a rock-free, que auxilia a saída de atolamentos e buracos.

Os motores foram calibrados com a potência que o segmento off-road precisa. Os VW Constellation 27.260 6×4 e 31.320 6×4 estão equipados com motor MAN D08 de 6 cilindros, com 260 cv e 320 cv de potência e 950 Nm e 1.200 Nm de torque, respectivamente. Já o VW Constellation 32.380 6×4 sai de fábrica com motor Cummins ISL, 380 cv de potência e 1.700 Nm de torque e sistema de emissões SCR. E a nova geração do VW Constellation 33.480 6×4 Tractor conta com motor MAN D26 produzido no Brasil, com 480 cv e 2.400 Nm com sistema de emissões SCR e EGR.