Connect with us

Motos

Alpha Motos: Honda traz para o Brasil versão comemorativa da CBR 1000RR-R Fireblade

Published

on



“30th Anniversary Edition” é inspirada no primeiro modelo de 1992


A linha Fireblade completou três décadas de produção sem jamais perder de vista suas origens e idealizada sob o conceito Total Control, que tem na facilidade de pilotagem seu elemento de referência.

Em suas sucessivas gerações o domínio do piloto sobre a máquina é a regra, e na versão 2023 pequenos, mas fundamentais aperfeiçoamentos, visaram elevar ainda mais a competitividade do modelo.


No motor, aperfeiçoamentos no sistema de admissão e escape resultaram em aumento da capacidade de aceleração nas saídas de curvas. A adoção de um novo desenho interno na caixa do filtro de ar permitiu maior sensibilidade do piloto no acionamento do acelerador, e o mesmo pode ser dito sobre a alteração no set-up do sistema HSTC — Honda Selectable Torque Control e no sistema de mudança de marchas Quickshifter.

Em termos de estilo, serão duas as opções disponíveis na Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP 2023: a “Grand Prix Red”, com esquema de cor e grafismos que remete às Fireblade usadas no Mundial de Superbike pela equipe HRC e a “30th Anniversary Edition”, inspirada na 1ª Fireblade de 1992, que será numerada e com selo comemorativo aplicado no tanque, chave, painel e escapamento.