Connect with us

Alpha Notícias: BYD amplia presença no Brasil com o Yuan Plus EV

Published

on



Modelo 100% elétrico tem autonomia de até 458 quilômetros


A BYD apresentou para o mercado brasileiro o Yuan Plus EV, modelo 100% elétrico com preço a partir de R$ 269.990,00 e autonomia urbana de até 458 quilômetros.

O novo modelo é equipado com um motor elétrico síncrono de íman permanente, com potência máxima de 204 cavalos e torque máximo de 310N.m., com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.


O BYD Yuan Plus EV incorpora ainda o avançado design “Dragon Face”, com performance aerodinâmica fundamental para a autonomia de veículos elétricos. Seu coeficiente de penetração aerodinâmico (cx) é 0,29, um dos melhores em seu segmento.

Já seu interior conta com luz ambiente pode se ajustar ao ritmo da música selecionada em termos de brilho, tom, e frequência, com diferentes efeitos, garantindo ao interior do veículo um espaço diferenciado de entretenimento. As portas possuem desenho exclusivo e original com 2 dos 8 alto-falantes que se traduzem em uma incrível qualidade de som.


O SUV chega ao mercado nacional com a avançada Multimídia DiLink, com uma tela de controle central de 12,8”, que suporta a rotação adaptativa. Traz também luzes de atmosfera interativa rítmica multicolorida, luzes de leitura em LED de toque, e outras configurações. O console flutuante central traz atalhos para as principais funcionalidades do modelo. Um dos destaques é seu teto solar panorâmico elétrico, com antiesmagamento e acionamento sensível ao toque. O modelo ainda permite o carregamento do celular por indução.

Segurança também é um item com muito destaque no BYD Yuan Plus EV. O veículo conquistou recentemente a classificação de segurança cinco estrelas concedida pelo Euro NCAP, o principal programa independente de avaliação de segurança da Europa.

As dimensões do Yuan Plus EV são privilegiadas: mede 4.455mm de comprimento, 1.875mm de largura, 1.615mm de altura, com entre eixos de 2.720mm e altura mínima do solo de 175mm.


A suspensão dianteira é do tipo McPherson, com freios a disco ventilados. Atrás, do tipo Multi-link e discos sólidos. O sistema de freios é ainda regenerativo inteligente. As rodas de 18” possuem design único, com pneus 215/55R18. Uma de suas principais diferenciais é o ótimo espaço interno do porta-malas de 312 litros. O peso em ordem de marcha é de 1.700 kg.

Ar-condicionado com ajuste automático e filtro PM2.5 de alta eficiência, possui saída de ar para os bancos traseiros. Com relação à segurança ativa, são 6 airbags: 2 frontais, 2 laterais dos bancos dianteiros e 2 laterais de cortina. O modelo conta ainda com sistema ISOFIX de fixação de cadeira infantil. O banco dianteiro do motorista pode ser configurado por ajuste elétrico em até 6 posições. Para o passageiro dianteiro, o ajuste elétrico é de 4 posições.

O novo SUV elétrico da BYD está equipado com o sistema de assistência à direção inteligente DiPilot, incluindo piloto automático adaptativo inteligente (ACC + stop n´go), estacionamento automático, monitoramento de ponto cego (BSD), reconhecimento de placas de trânsito (TSR) e frenagem de emergência automática (AEB), sistema de controle de tração (TCS), além de Freio de estacionamento elétrico (EPB) e modos de condução – Eco, Normal e Sport.

O modelo será disponível em versão única de mercado, em 5 cores: Climbing Gray, Surfing Blue, Skiing Whote, Adventuring Green e Freerunning Red. A garantia é de cinco anos ou 500 mil quilômetros rodados.