Alpha Notícias: Stellantis amplia oferta de mobilidade no Brasil com o Abarth Pulse

Alpha Notícias: Stellantis amplia oferta de mobilidade no Brasil com o Abarth Pulse



SUV é equipado com motor turbo T270 e acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos


A Stellantis escreve um novo capítulo da sua jovem história no mercado brasileiro com o lançamento do Abarth Pulse, primeiro SUV da marca do escorpião no mundo.

“Aceleramos para entregar um autêntico Abarth. Mais do que um lançamento de um novo produto, estamos trazendo de volta a marca com toda a força para o Brasil. Sabemos o quanto o brasileiro é apaixonado por esportividade e performance, tudo que a Abarth representa. O Pulse Abarth chega para agradar um público que é fã destes atributos e que deseja transformar a experiência de dirigir em extraordinária”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.


O Abarth Pulse foi desenvolvido e é produzido no Polo Automotivo da Stellantis em Betim, Minas Gerais. É equipado com motor Turbo 270 com potência de 185 cavalos e torque de 270 Nm e câmbio automático de seis velocidades, que leva o SUV de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e sua velocidade máxima é de até 215 km/h.

Visualmente e até pelo nome é fácil saber que o Abarth Pulse poderia ser uma versão mais apimentada do Fiat Pulse. Para mostrar diferenças entre os modelos, o Abarth traz modificações específicas, como nova calibração do câmbio, que deixam as trocas mais rápidas e esportivas.


As suspensões trazem mais estabilidade e dirigibilidade com molas e amortecedores até 13% mais firmes. A suspensão dianteira ganhou nova geometria e barra estabilizadora de maior diâmetro disponível para maior estabilidade. Já a traseira tem eixo com maior rigidez à torção (+15%). A rolagem da carroceria ainda ficou 10% menor, o que ajudou a manter a altura elevada.

O SUV possui três modos de direção disponíveis: Normal com foco em esportividade e conforto, Manual trazendo versatilidade e personalidade e o Poison, exclusivo da marca, com resposta rápida e envenenada e muito mais fun-to-drive.

O design do Abarth Pulse conta com detalhes em vermelho, cor característica da marca, começar por uma faixa lateral. O retrovisor e uma linha no para-choque dianteiro também seguem a mesma estética e cor. Os badges Abarth estão presentes tanto na lateral quanto na dianteira. A Fiat Flag também está presente na grade.


Na parte frontal do SUV há um aplique superior com design de fibra de carbono e a grade flutuante com abertura de ar dedicada. Também traz elementos para melhorar a aerodinâmica, como o air curtain e o para-choque frontal mais baixo e largo. Já na parte de trás, traz exclusividade na antena shark superesportiva, a assinatura Abarth e um para-choque traseiro que reforça o DNA Abarth Racing com escapamento com ponteira dupla cromada de três polegadas e ronco característico da marca.

A exclusividade de seu DNA envenenado também está marcada no interior escurecido. O símbolo do escorpião está presente em 13 pontos, como no encosto dos assentos, centro do volante, badge do painel, em uma etiqueta no câmbio e até na tampa do motor. Os bancos exclusivos em couro ecológico preto, o apoio de braço e o volante trazem costuras no tom vermelho, assim como a coifa do câmbio. Há também uma faixa vermelha presente no painel e a letra “E” do nome Pulse no badge traseiro também vem nesse tom.

Para completar, o console central possui aproveitamento máximo dos espaços, com diversos porta-objetos. Já o cluster digital é personalizável e traz a mesma estética esportiva Abarth.

Equipado com rodas mais largas (17”) para mais estabilidade e pneus mais aderentes, o modelo também possui uma nova direção, que é mais direta e precisa. O sistema de freio também foi redimensionado para não perder seu legítimo DNA Abarth. Até mesmo a sonoridade do motor está mais esportiva, devido ao novo sistema de exaustão. Para isso, foi realizado um trabalho minucioso para atingir a afinação perfeita de um som vibrante e empolgante. Como um esportivo realmente utilitário, ele possui altura de um verdadeiro SUV, com vão livre do solo de 217 mm.


Segurança e tecnologia não poderiam faltar no Pulse Abarth. Nestes quesitos, ele traz diversos itens de série, que em outros modelos da categoria são oferecidos como opcionais. A central multimídia de 10,1 polegadas vem com o Connect////Me, plataforma de serviços conectados que conta com mais de 30 funcionalidades. O usuário pode ter acesso a informações do seu veículo, como diagnósticos e a localização pelo smartphone, smartwatch ou até através de um assistente pessoal como Alexa ou Google Assistant.

Além disso, o Pulse Abarth vem equipado com ADAS (sistemas avançados de assistência à direção) com as seguintes funcionalidades: comutação automática de faróis, alerta de mudança de faixa e frenagem automática de emergência. Também possui freio de estacionamento eletrônico automático com Auto Hold, em que mantém o freio acionado após retirar o pé do pedal, trazendo mais conforto ao dirigir. O modelo conta ainda com airbags frontais e laterais de tórax e cabeça para motorista e passageiros de série.

O Pulse Abarth também traz paddle shifters, mais conhecidos como “câmbio borboleta”, que ficam logo atrás do volante e, com apenas um toque, é possível trocar de marcha. O SUV ainda vem com wireless charger (carregador por indução) para smartphones, cluster full digital 7″ específico Abarth com informações como pressão do turbo, força G e potência na tela principal, ar-condicionado automático digital, faróis e lanternas full led, faróis com acendimento automático, sensor de chuva com acionamento automático dos limpadores de parabrisa e Keyless Entry’n Go. Para completar, quando o cliente liga o veículo, há o welcome movement Abarth no cluster e na tela da central multimídia.

O modelo está disponível nas cores Branco Banchisa, Cinza Strato, Vermelho Montecarlo e Preto Volcano, com detalhes externos em vermelho. Já as opções em Vermelho Montecarlo possuem detalhes em cinza ou preto.


Deixe um comentário