A Triumph apresentou para o mercado brasileiro a Tiger Sport 660 Touring, que traz como diferencial os acessórios genuínos de série Top Box traseiro e a tecnologia quickshifter com preço a partir de R$ 62.873,73.
A moto vem equipada com o primeiro motor triplo da categoria com 81 cavalos de potência. Ele se destaca, por exemplo, no seu torque em faixas de redução, proporciona um forte desempenho na faixa intermediária e ainda conta com uma incrível potência de pico.
O Top Box traseiro é oferecido em parceria com a fornecedora Givi, produzido em plástico injetado e tem capacidade para transportar 47 litros de carga — dentro dele cabem, por exemplo, dois capacetes.
O quickshifter é um equipamento sofisticado que permite a trocas de marchas sem o auxílio da embreagem, gerando conforto e agilidade para o motociclista, reduzindo a fadiga durante a pilotagem.
A Tiger Sport 660 Touring vem de série com instrumentos multifuncionais com visor TFT, os primeiros na categoria, que fornecem todas as informações necessárias sobre o piloto com um design claro, compacto e organizado.
Eles foram projetados especificamente para uma integração perfeita ao sistema de conectividade My Triumph, que possibilita navegação curva a curva, controle da câmera GoPro e interação de telefone e música. Também líderes da categoria, os dois modos de pilotagem “Road” e “Rain” ajustam a resposta do acelerador e as configurações do controle de tração, melhorando o controle do piloto para maior confiança em todas as condições.
A segurança é ainda mais aprimorada com controle comutável de tração e ABS, ambos de série. O controle de tração pode ser desligado completamente por meio dos instrumentos, quando desejado. No estilo, o modelo integra com perfeição a praticidade e o design esportivo de aventura contemporâneo. A moto traz uma nova personalidade dinâmica, com uma postura vertical imponente distinta e uma carenagem inédita.