Connect with us

Alpha Notícias: Projeto promove qualificação de mulheres CIS e TRANS em mecânica automotiva

Published

on



“Elas Podem” tem por objetivo promover o empoderamento social e econômico por meio de qualificação profissional


Estão abertas as inscrições para a nova turma do projeto “Elas Podem”, que tem por objetivo promover o empoderamento social e econômico de mulheres CIS e TRANS por meio de qualificação profissional. Organizado pela Associação de Assistência Social São João Vianney, o projeto tem patrocínio da Fundação Toyota do Brasil e as parcerias da Escola do Mecânico e do Sebrae Campinas.

O curso será gratuito e haverá ajuda financeira para o deslocamento das alunas até as aulas. Ao longo dos oito meses de curso, as alunas do projeto, elaborado pela OSC Associação de Assistência Social São João Vianney, terão oficinas de mecânica automotiva, oferecidas em parceria com a Escola do Mecânico, e de Gestão e Empreendedorismo, com apoio do SEBRAE Campinas.


“Para além de qualificar mulheres, é preciso fornecer as ferramentas para que elas sejam absorvidas pelo mercado de trabalho e consigam a tão sonhada recolocação profissional. Por isso, parcerias como a do Projeto Elas Podem, realizada juntamente com a Vianney, o Sebrae e a Escola do Mecânico, que dão um apoio 360° nas partes técnicas, emocionais/psicológicas e de gestão para as mulheres assistidas têm sido o nosso foco de atuação recente”, ressalta Viviane Mansi, presidente da Fundação Toyota do Brasil.

As inscrições estão abertas e as interessadas devem entrar em contato por telefone (19) 3276-5423, ou pelo WhatsApp (19) 98981-0094 ou comparecer na Associação, portando RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições serão realizadas por ordem de chegada, não sendo preciso agendar horário.

Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas, 20 para Oficina de Mecânica Automotiva + Gestão de Negócios e 10 somente para a Oficina de Gestão de Negócios para pessoas que queiram empreender em outras áreas de atuação.

As participantes receberão certificação da Escola do Mecânico, além de certificação do SEBRAE, que permite o acesso à linha de crédito para que deem início aos próprios negócios, caso desejem.

Serviço

Projeto “Elas Podem” – Escola do Mecânico

Unidade I – Rua Macaraí, 305 – Vila Cura d’Ars – Campinas/SP – CEP 13045-515

Unidade II – Rua Francisco Bianchini, 1199 – Vila Georgina – Campinas/SP – CEP 13043-730