Connect with us

Serviços

Alpha Serviços: Confira o aperto das rodas e o estado dos pneus antes de pegar a estrada

Published

on



Torque excessivo ou insuficiente pode levar à soltura da peça, representando um sério risco para a segurança


Embora aparentemente simples, a troca de pneus em um automóvel exige que um procedimento seja seguido: instalação da roda e subsequente aperto dos parafusos. A chave de rodas que é fornecida junto com as ferramentas do veículo é projetada para permitir a aplicação de um torque suficiente para que o parafuso seja apertado de forma adequada.

“Se a força aplicada for muito superior ao torque necessário, pode ocorrer desde o rompimento do parafuso até a impossibilidade de soltar as rodas com uma chave tradicional no caso de um furo de um pneu. Já se os parafusos não forem apertados o suficiente, eles podem se soltar ou até entortar, danificando a roda” alerta Rafael Astolfi, gerente sênior de serviços técnicos ao cliente da Continental Pneus Américas.

Além de conferir o aperto das rodas, antes de pegar a estrada nesse feriado prolongado de Páscoa não deixe de verificar a calibragem, inclusive do estepe, bem como o alinhamento do conjunto roda, direção e suspensão; o estado das válvulas e dos sulcos.

Copyright © desde 2013 Alpha Autos