Connect with us

Alpha Notícias: McLaren Automotive completa cinco anos no Brasil e alcança marca histórica

Published

on



Concessionária localizada em São Paulo atingiu a venda de 100 carros nesse período


A McLaren São Paulo comemorou em maio duas grandes conquistas: a empresa completou cinco anos da inauguração da concessionária em São Paulo e chegou à marca de cem automóveis entregues no País.

“Ao longo desses cinco anos, a McLaren ganhou um grande número de adeptos no Brasil. Boa parte deles chegou à marca atraída pelo histórico vitorioso em competições e constatou que, além de vencer corridas, a McLaren produz carros esporte de primeira linha”, analisa Henry Visconde, presidente da McLaren São Paulo.


O modelo número 100 foi o Artura, mais recente lançamento da McLaren, sendo o primeiro modelo híbrido de produção em série da marca, pois antes dele houve o P1, feito em edição limitada de 375 unidades.

As primeiras unidades do Artura chegaram ao Brasil no fim do ano passado e doze delas já estão com seus clientes, incluindo a que fez a McLaren São Paulo chegar às 100 unidades entregues.

Essas 12 unidades fazem o Artura, com apenas cinco meses de presença no mercado, ser o segundo McLaren mais vendido no Brasil. Ele só fica atrás do McLaren 720S Coupé, que teve 21 unidades comercializadas entre 2018 e 2022.

Outros destaques da lista de McLaren vendidos no Brasil são os modelos Senna, quatro, todos entregues em 2019, e Senna GTR, uma unidade entregue em 2020. Do primeiro, foram fabricadas 500 unidades. O GTR, ainda mais exclusivo, teve apenas 75 unidades produzidas.

“Chegar a cem carros ao completar cinco anos de operações é algo extremamente gratificante. Quando inauguramos a concessionária, nossa previsão era entregar cerca de 25 carros por ano. Essa média foi mantida ou mesmo superada até a chegada da pandemia. Mas agora estamos começando a entregar os Artura e deveremos encerrar 2023 com um novo recorde de entregas a clientes”, finaliza Visconde.