Connect with us

Alpha Notícias: Stellantis comemora oito anos de produção em Pernambuco e anuncia nova picape Ram

Published

on



Polo Automotivo Goiana atualmente produz os Jeep Renegade, Compass e Commander e a Fiat Toro


A Stellantis comemora oito anos do Polo Automotivo Stellantis de Goiana, em Pernambuco, local responsável pela produção de quatro modelos de destaque no mercado: os Jeep Renegade, Compass e Commander, e a Fiat Toro.

No ano em que completa oito anos de operação, o Polo dá um novo passo e se prepara para receber um modelo inédito no país. Começará a ser produzido na planta um novo modelo de picape Ram. Será o primeiro carro da marca produzido no Brasil.


O Polo é formado pela planta da Stellantis e mais 18 fornecedores instalados dentro do perímetro da Stellantis. Juntos, são responsáveis por mais de 14 mil empregos. “É um verdadeiro case de sucesso avançarmos de um modelo para cinco em oito anos. Isso foi possível graças a eficiente combinação de mão de obra qualificada e investimentos em inovação e tecnologia”, destaca Jasson Azevedo, Plant manager do Polo Automotivo.

Ao longo do período, já foram produzidos cerca de 1,4 milhão de carros divididos entre os quatro modelos. Além de abastecer o mercado nacional, é de lá também que saem os carros exportados para países da América Latina como Argentina, Chile, Equador e México, entre outros. A operação é feita a partir do Porto de Suape e já alcançou a marca de 187 mil unidades exportadas para esses locais.