Connect with us

Alpha Notícias: Toyota apresenta as oito versões da linha Hilux 2024

Published

on



Amplo portfólio visa atender aos mais variados perfis de consumidor


A Toyota apresentou a linha Hilux 2024 para o mercado brasileiro, que com suas oito versões seguem o padrão de qualidade da marca, visando atender aos mais variados perfis de consumidor, mantendo sua reputação de robustez, durabilidade, versatilidade e agilidade.

As versões disponíveis são: GR-SPORT, Conquest, SRX, SRV, SR, STD Power Pack, Cabine Simples e Chassi. Desde o início da importação da picape para o Brasil, suas vendas ultrapassam a marca de 700 mil unidades vendidas.


A chegada da nova versão GR-SPORT também é destaque na linha, além de um visual mais robusto, baseado no “rally road”, a versão recém- apresentada carrega fielmente o DNA GAZOO Racing em sua construção.

A picape ganhou aprimoramentos na plataforma, que evoluiu e apresenta bitola mais larga (+155 mm na traseira e +140 mm na frente), nova suspensão com amortecedores monotubo, novos freios e mais potência em relação às demais versões do portfólio Hilux.


A partir da versão SR, a Hilux chega equipada de série com ar-condicionado de duas zonas automático e digital, com saídas para o banco traseiro, computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro, e outros itens de conforto e conveniência.

As versões SRX, GR-SPORT e Conquest trazem câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense que inclui o sistema de pré-colisão frontal (PCS). Essas melhorias reforçam o compromisso contínuo da Toyota em oferecer a máxima proteção e tranquilidade aos seus clientes.

O reconhecido motor turbodiesel 2.8L 16V continua equipando a Hilux 2024. Nas versões com transmissão manual, o motor entrega 204 cv de potência e torque de 42,8 kgfm a 3.400 rpm. Já nas versões com transmissão automática, o torque aumenta para 50,9 kgfm a 2.800 rpm. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, a Hilux equipada com transmissão automática apresenta o consumo de 10,1 km/l no percurso urbano e 11,3 km/l no percurso rodoviário.

A Hilux GR-SPORT é equipada com o motor turbodiesel 2.8L 16V, 4 cilindros em linha, mas com uma reconfiguração que entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque. Todo esse conjunto de força é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades sequencial com paddle shift, que reforça ainda mais o espírito esportivo do veículo.

A linha Hilux 2024 traz uma nova central multimídia com tela de nove polegadas, que oferece espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.

Desde a versão de cabine simples, destinada ao trabalho, a Hilux 2024 já vem dotada de dois airbags frontais e um de joelho, para o motorista; bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico); freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas; cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e o passageiro.

Já os itens de assistência de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática seguem disponíveis em toda a linha Hilux, desde as versões de entrada até as mais equipadas.

Nas versões com cabine dupla, a Hilux ainda vem com mais quatro airbags, dois laterais e dois de cortina, sistema universal Isofix para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro e assistente de reboque.

A partir da versão SR, são adicionados sensores frontais e traseiros que auxiliam o condutor nas manobras. Esses sensores medem a distância de objetos e/ou dos carros estacionados, indicando ao motorista a distância com sinais sonoros de aproximação.

A partir da versão SRX, é incorporado o sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), que vai agregado no modo de exibição do display, como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo.

As versões SRX, Conquest e GR-SPORT ainda adicionam o sistema Toyota Safety Sense, que dispõe de:

* Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS) – O sistema de Pré-Colisão Frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem, para evitar ou reduzir os danos causados por ela.

* Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (LDA) – Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista, quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.

* Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) – O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao cruise control, que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade, para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.