Connect with us

Alpha Pets: Pets podem proporcionar momentos agradáveis que estimulam o desenvolvimento

Published

on



Cachorros de companhia são opção de entretenimento para crianças que necessitam de cuidados especiais


Fotos: Pixabay

O Jornal Alpha Autos apurou e traz o tema para a coluna dessa semana: cada vez mais especialistas defendem que os pets podem ser uma boa opção de entretenimento para crianças que necessitam de cuidados especiais, pois eles proporcionam momentos agradáveis e estimulam o desenvolvimento.

Geralmente as crianças precisam de atividades diferentes para sempre se manterem alertas, curiosas e com mais vontade de descobrir coisas novas e incríveis. E as que são portadoras de necessidades específicas não são diferentes nesse aspecto, muito pelo contrário.


Os pais ou responsáveis precisam aliar os cuidados médicos com brincadeiras e atividades que deixem com que se sintam à vontade para explorar o desconhecido. Para ajudar nessa tarefa e livres para novos tipos de brincadeiras, uma ideia de companhia animada é um cachorro.

Tido como melhor amigo do homem, muitas raças também amam a companhia de crianças, e se divertem brincando juntos ou apenas estando ao lado, um ganhando a confiança e o coração do outro. Os benefícios da convivência com um cachorro são inúmeros e atendem diversos tipos de necessidades, sejam elas físicas, cognitivas, mentais ou emocionais.

Os cães se comunicam com o olhar, mas, principalmente, com latidos e com o rabo. Essas características, quando usadas durante brincadeiras, estimulam os sentidos dos pequenos.

No caso de crianças com deficiência visual, por exemplo, os cachorros auxiliam no desenvolvimento motor, emocional e social, e ajudam a desenvolver sensibilidade dos outros sentidos, conhecendo os diversos sons de um mesmo ambiente.

Os pequenos com deficiências motoras têm no cão um ajudante que atua no condicionamento físico, seja por meio de brincadeiras ou até mesmo um passeio, que pode ser encarado como um exercício de força, equilíbrio e coordenação.

Os autistas também amam a companhia canina, que é um elo entre relacionamento social e empatia. Ter um amiguinho peludo por perto também aumenta os níveis de endorfina no organismo, que reduz quadros de depressão.

Serviço leva alegria e companhia para quem necessita de cuidados especiais

A empresa Forever Dog oferece um serviço bem interessante com uma equipe de cães sociáveis e amorosos, que leva alegria e companhia para quem necessita de cuidados especiais.

“Os cães da Forever Dog são conhecidos por sua docilidade e sociabilidade. Eles têm uma rotina de interação social em shoppings renomados, como Eldorado, Villa Lobos, Morumbi, Ibirapuera, Catarina Fashion Outlet e outros. Nossos cães estão prontos para compartilhar amor, carinho e momentos especiais com as crianças”, conta Silvio Guilarducci, tutor da equipe canina.

O programa oferece visitas gratuitas de até três horas em ONGs e instituições que atendem crianças com necessidades especiais, com o objetivo de proporcionar momentos felizes e estimulantes.

A equipe é composta por sete cães incríveis, cada um com sua própria personalidade encantadora. Grandes, peludos, engraçados, fofinhos. São eles: Aika, uma linda Bernese de cinco anos; Zeus, o carismático Samoieda de 4,5 anos; Odin, Eros e Aton, os Malamutes brincalhões de um ano; Loki, o simpático Yakutian Laika de um ano; e Thor, o encantador Terra Nova de quatro meses.

Segundo Guilarducci, a ideia do projeto surgiu para proporcionar momentos alegres e divertidos, diferentes das brincadeiras tradicionais, para os pequenos que precisam de um cuidado extra.

“A visita dos cães da Forever Dog é totalmente gratuita, pois nossa missão principal é levar alegria e conforto para quem precisa. Acreditamos no poder terapêutico dos animais de estimação e na importância de compartilhar amor e compaixão com aqueles que enfrentam desafios diários”, conta Guilarducci.

Devido a questões logísticas, a Forever Dog pode levar até quatro cães para as visitas, garantindo uma experiência agradável e segura para todos. O novo projeto de visitação gratuita da Forever Dog está disponível para ONGs e instituições que cuidam de crianças com necessidades especiais nas regiões de São Paulo, Osasco, São Roque, Mairinque, Sorocaba, Itu e regiões próximas.

Os interessados podem entrar em contato por telefone (11) 98675-0225, email foreverdogoficial@gmail.com ou direct do Instagram @foreverdogoficial.