Connect with us

Alpha Notícias: BMW amplia seu luxo, entretenimento e mobilidade elétrica com o i7

Published

on



Modelo chega ao Brasil na versão xDrive60 M Sport com motor de 544 cavalos de potência e preço a partir de R$ 1.282.950,00


O BMW i7 chega ao Brasil equipado com as tecnologias mais avançadas disponíveis no BMW Group. Uma das grandes revoluções do novo sedã está no seu interior, mais precisamente no banco traseiro.

O BMW Theater Screen é um item de luxo inédito em um carro à venda no Brasil. Trata-se de uma tela de 31 polegadas em formato widescreen, que fica embutida no teto do i7. Quando acionada, se posiciona logo atrás dos encostos de cabeça dos bancos dianteiros -e pode ser ajustada em resolução e inclinação da tela, para melhorar a visualização dos passageiros.


Dessa forma, o habitáculo traseiro do BMW i7 se transforma em um cinema de luxo sobre rodas. Com resolução de até 8k e Amazon Fire TV, o sistema permite que os passageiros assistam seus streamings preferidos em qualquer lugar. Para isso, a BMW oferecerá um pacote de dados de 20 GB por mês com um ano de duração para os compradores.

A experiência sonora, claro, também é revolucionária. O sistema de som do novo BMW i7 é assinado pela Bowers & Wilkins e tem 1.965 watts de potência, uma nova referência quando o assunto é fidelidade e potência sonora.


O streaming pode ser baixado por meio de uma conexão 5G, de série no novo i7. Além disso, é possível obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices) e chamada de Emergência Inteligente.

Para assistir aos programas preferidos, os ocupantes do banco de trás utilizam bancos individuais de extremo conforto. Revestidos com o melhor couro disponível para automóveis no mundo, as poltronas possuem diversos tipos de regulagem e até mesmo massagem para os ocupantes.

O passageiro atrás à direita, lado oposto ao do motorista, ainda conta com o modo “primeira classe”, no qual o assento se reclina e estica, enquanto o banco da frente se recolhe ao máximo, possibilitando uma posição extremamente confortável. O acabamento primoroso mescla os materiais mais nobres da indústria automotiva, destaque para os diversos detalhes em cristal, que reforçam a sofisticação do modelo.


Faróis de LED com cristais

Visualmente, o novo BMW i7 é completamente novo. A nova identidade visual, que estreou no X7, divide o conjunto óptico frontal em duas partes. Na superior, luzes de LED reforçam a imponência e elegância do sedã fazendo o papel do DRL (Daytime Running Light). Logo abaixo, também em LED, mas com tecnologia Matrix, estão os faróis para iluminação noturna. A grade frontal tem as bordas iluminadas. O para-choque dianteiro com vincos bem definidos completa o visual, que mescla robustez e elegância. Nas laterais, as maçanetas são embutidas na carroceria, tornando o visual mais clean e elegante. Na traseira, lanternas afiladas e tridimensionais completam o visual do sedã. As rodas são de 21 polegadas.

Na fita métrica, o BMW i7 tem 5,39 metros de comprimento, 1,95 m de largura e 1,54 m de altura. O entre eixos, primordial neste segmento, é de impressionantes 3,21 metros. O porta-malas tem capacidade para 500 litros de bagagem, com acionamento elétrico da tampa traseira – ou por meio de abertura por sensores, que identificam quando o motorista passa o pé por baixo do para-choque.

Equipado com dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro, o novo BMW i7 tem potência de 544 cv (400 kW) e torque imediato de 745 Nm. Com esse conjunto, o sedã mais luxuoso do Brasil tem números dignos de carros esportivos: acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e tem velocidade máxima limitada a 240 km/h para preservação da bateria.

Maior alcance do segmento e três carregadores


Com até 479 quilômetros de alcance de acordo com o ciclo PBEV, o i7 tem bateria de 101,7 kWh e capacidade de carregamento rápido. Em redes DC com 195 kW de potência, o novo BMW i7 é capaz de recarregar a bateria de 10 a 80% em apenas 34 minutos.

Ainda no quesito recarga, o BMW i7 será o primeiro carro do Brasil a vir de série com três carregadores totalmente grátis. Serão dois BMW Wallbox (22 kW) e o Flex Charger (11 kW), possibilitando que o cliente opte pela instalação na residência principal, na segunda casa ou no local de trabalho em centros urbanos, por exemplo. Os clientes que adquirirem as primeiras unidades ganharão duas instalações podendo escolher entre instalar o BMW Wallbox ou fazer uma adaptação de tomada industrial para o Flex Charger.

Historicamente o modelo mais completo da BMW, a Série 7, agora em versão totalmente elétrica, mantém a tradição e chega recheado de equipamentos. Todos os assistentes de direção foram desenvolvidos e aprimorados para o sedã, que é um autônomo nível 3 em países que autorizam esse tipo de assistente.

O modelo vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional, que engloba uma série de assistentes, como controle adaptativo de velocidade viagem e o Lane Keeping Assistant, que são capazes de manter o carro na estrada com extrema precisão sem interferências do motorista, mesmo em situações de para e anda de congestionamentos, possui também o Remote Control Parking que por meio do aplicativo My BMW, você pode sair do seu veículo antes de estacioná-lo na vaga desejada e com um simples clique no aplicativo, o veículo é estacionado de forma fácil e remota na vaga de estacionamento.

Com o Parking Assistant Professional, o i7 estaciona 100% sozinho. Não há mais a necessidade sequer de acelerar ou frear. Basta o motorista ativar o sistema e acompanhar as manobras pela tela do sistema multimídia por meio das câmeras. Há ainda alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.

O BMW i7 também possui um som para aumentar a emoção de quem está ao volante. Chamada de BMW IconicSounds Electric, a função inclui trilhas compostas pelo renomado compositor Hans Zimmer para proporcionar ainda mais conexão emocional entre os ocupantes e o veículo.

Smartphone para abertura de portas

Há ainda o Digital Key Plus, sistema de chave virtual, compatível com iPhone e smartphones Samsung Galaxy, que dispensam a chave física e facilitam o acesso ao carro exclusivamente com o celular, a Digital Key Plus ainda pode ser compartilhada com até 5 pessoas de forma remota, permitindo uma enorme flexibilidade.
Equipado com o Intelligent Personal Assistant (IPA), o novo i7 ganhou skills para interagir de forma ainda mais natural com seus ocupantes, já que o sistema permite interação, por voz, com o próprio carro de forma natural para ativar diversas funções do veículo, como por exemplo, o controle de temperatura, as luzes, a mídia, modos de experiência e abertura de janelas, transformando o ambiente do interior de acordo com o humor do proprietário, tudo por voz. Além do Intelligent Personal Assistant (IPA), o modelo conta com a Alexa, que permite a interação com um segundo assistente pessoal de voz dentro do veículo, possibilitando automação residencial e interações únicas de uma Alexa externa com o carro.

O modelo também tem compatibilidade com o My BMW App. Com ele, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, e acionar a ventilação do carro, e ainda é possível visualizar o 3D View. Além disso, com o My BMW App é possível verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível de combustível, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control, como fluído de freio, e ainda receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade).

O aplicativo mostra uma visão geral de todas as informações sobre o processo de carregamento do carro (status, hora de início e duração, autonomia atual, pré-condicionamento – para aquecer o veículo no inverno ou resfriá-lo no verão -, intervalo de tempo para carregamento, programar a próxima recarga e outras configurações relevantes do veículo). Os clientes também recebem notificações push sobre o status de carregamento.

Outra função interessante do My BMW App é a facilidade para encontrar informações relevantes para a sua viagem, como: autonomia para a sua viagem, pontos de recarga próximos a sua localização, tipos de conector e potência de carregadores.

O novo BMW i7 chega ao Brasil em sete opções de cores (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Cinza Oxide, Cinza Brooklyn e Vermelho Aventurine) e cinco opções de acabamento interno em Couro Merino (Tartufo, Smoke White, Preto, Mocha e Amarone).