Connect with us

Alpha Notícias: Renault Kardian chega em 2024 com novo motor turbo

Published

on



Modelo não tem preço definido e será comercializado em diversos mercados fora da Europa


Aconteceu no Brasil o lançamento global do Renault Kardian, SUV compacto que estará inicialmente disponível na América Latina, com produção no Brasil, sendo posteriormente comercializado em outros países fora da Europa, com produção no Marrocos.

“O Novo Kardian é o primeiro dos oito modelos que vamos lançar até 2027. Ele representa perfeitamente este plano no segmento B, preparando o terreno para uma ofensiva mais ampla nos segmentos C & D”, explica Fabrice Cambolive, CEO da marca Renault.


O Renault Kardian será comercializado desde o lançamento no Brasil com um novo motor turbo 1.0 de três cilindros com injeção direta, que entrega 125 cavalos de potência e 220 Nm de torque, sistema Stop & Star e câmbio automático com dupla embreagem EDC, que podem ser trocadas manualmente usando as paletas do câmbio tipo borboleta, localizado atrás do volante.

Baseada no formato de losango, a grade frontal do Renault Kardian exibe desenhos em formato de “diamante”, graças aos vários pequenos losangos com efeito 3D, cujos reflexos são acentuados pela cor preta com acabamento Black Piano na parte de trás.


O logo “Nouvel’R” da marca Renault, presente pela primeira vez em um modelo do mercado internacional, recebe destaque no centro desta moldura, como se fosse uma pedra preciosa incrustrada.

A modernidade do modelo aparece no perfil, com rodas diamantados de alumínio de 17 polegadas. Bicolores, elas misturam o alumínio preto e brilhante com várias pequenas facetas diamantadas, criando um contraste de luminosidade.


Parte integrante da nova identidade de marca da Renault, a assinatura luminosa do Kardian apresenta dois módulos de cada lado, na frente. O módulo superior apresenta uma faixa estreita com os faróis de rodagem diurna (DRL) e os piscas – todos de LED –, criando um efeito esculpido e moderno.

O módulo inferior também apresenta faróis “full LED”, que otimizam o conforto ao dirigir e conferem um visual único ao Kardian. A cor totalmente branca dos faróis de LED oferece melhor visibilidade e mais segurança nos trajetos.


A traseira exibe a assinatura luminosa que caracteriza os modelos da Renault, com as lanternas em formato de C. Associadas ao design do porta-malas com 410 litros e a antena tubarão, estas lanternas destacam o espírito SUV e a modernidade do Novo Kardian.

O SUV é equipado com barras de teto inteligentes: montadas no sentido longitudinal, elas podem ser transformadas em barras transversais. Com o auxílio de uma ferramenta específica, a mudança da posição se torna uma tarefa bastante simples. Estas barras podem suportar até 80 quilos de carga e são apresentadas em um tom de cinza prateado, a mesma cor dos protetores dianteiro e traseiro do cárter.


No interior, o console mais alto do Renault Kardian tem uma capacidade de 8 litros para a armazenagem de objetos, integrando um apoio de braço e quatro entradas USB, duas na frente e duas para os passageiros traseiros. Ele também oferece um espaço especialmente dedicado ao smartphone, com um sistema de recarga por indução sem fio.

Seu painel de instrumentos digital de sete polegadas tem design moderno e sua interface apresenta todas as informações sobre a condução, permitindo uma navegação fluida entre as diferentes visualizações.


A central multimídia oferece oito opções de cores para o fundo da tela, que se harmoniza com as lâmpadas de LED presentes nos painéis das portas dianteiras, valorizando o design interno. O ambiente luminoso escolhido também é replicado na tela multimídia.

Outro diferencial tecnológico do Renault Kardian é a tela multimídia de oito polegadas, com design flutuante e bordas finas. O sistema multimídia é compatível com Android Auto e Apple CarPlay via conexão com ou sem fio, permitindo que os aplicativos de condução e entretenimento do smartphone sejam utilizados diretamente na tela. Esta central multimídia oferece uma resposta rápida aos comandos do usuário.


Para proporcionar ainda mais emoções e sensações ao condutor, esta tela também oferece acesso às regulagens do sistema MULTI-SENSE. Assim, o comportamento e o ambiente a bordo do veículo mudam de acordo com a vontade do condutor, que pode escolher entre três modos de condução: Eco, Sport e MySense.

O Renault Kardian é repleto de tecnologias, com 13 dispositivos avançados de assistência ao motorista (ADAS), dois deles inéditos no segmento B no Brasil.


A sensação de segurança proporcionada pela posição de dirigir mais alta é complementada pelos equipamentos de segurança passiva, como os seis airbags e a estrutura da carroceria reforçada para reduzir o impacto dos choques no caso de uma colisão.

O Renault Kardian será comercializado a partir do lançamento na América do Sul em cinco tons de carroceria: branco Glacier, cinza Etoile, cinza Cassiopée, preto Nacré e a inédita cor laranja Energie, cuja potência é equilibrada pelo teto preto em dois tons. As barras de teto e os protetores de cárter dianteiro e traseiro em tom de cinza prateado dão ainda mais destaque ao laranja da carroceria e a cor preta do teto.