Connect with us

Alpha Notícias: Renault Megane E-Tech chega com 220 cavalos e autonomia de 337 quilômetros

Published

on



Modelo elétrico acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e tem preço a partir de R$ 279.900,00


A Renault apresentou para o mercado brasileiro o elétrico Megane E-Tech, que chega em versão única e preço a partir de R$ 279.900,00.

“Com a chegada do Megane E-Tech nós ampliamos a gama Renault E-Tech no país. Nós acreditamos que o E-Tech conecta inovação e tecnologia a um mundo mais sustentável e esta é a nossa visão de futuro na Renault do Brasil”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.


O Renault Megane E-Tech é equipado com motor de 220 cavalos de potência e 30,6 kgfm de torque, capaz de acelerar de 0 a 100/km em 7,4 segundos. Sua bateria garante uma autonomia de até 337 quilômetros no PBEV – Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.

A bateria pode recuperar energia a cada frenagem. Mas para otimizar a autonomia independentemente do modo de condução, o Renault Megane E-Tech é equipado com um sistema de frenagem regenerativa otimizada.


A frenagem regenerativa é ativada quando a alavanca de marchas está posicionada no modo D, permitindo recuperar a energia cinética da desaceleração, soltando o pé do acelerador, e transformando-a em energia elétrica, que é armazenada na bateria.

O Renault Megane E-Tech introduz uma nova plataforma focada na motorização elétrica e é o primeiro a apresentar o novo logo da marca. Seus faróis são em Full-LED com detalhes em 3D na traseira, cluster digital de 12,3” integrado a um multimídia OpenR de 9”.

O modelo conta com maçanetas de porta embutidas. Quando o motorista ou o passageiro dianteiro se aproxima para abrir uma porta, ou quando o veículo é destravado, as maçanetas disfarçadas na carroceria aparecem automaticamente, por meio de um sistema elétrico. Elas retornam à posição fechada dois minutos depois do veículo ter sido estacionado ou quando ele começa a rodar, ou ainda com o travamento das portas.


O painel de bordo é revestido de material têxtil. Já o contorno superior do painel de bordo e a moldura superior dos painéis das portas são ornados com um revestimento em Alcântara.

O revestimento dos bancos mistura revestimento premium e material têxtil 100% reciclado. Os porta-objetos nos painéis das portas são forrados com carpete, proporcionando maior conforto visual e sonoro.

A localização da alavanca de marchas atrás da direção e a instalação do botão de controle do sistema Multi-sense no volante permitiram liberar ainda mais espaço entre os dois bancos dianteiros, o que possibilitou a instalação um porta-objetos aberto com uma capacidade inédita de sete litros.

Nele, é possível acomodar uma bolsa ou um objeto volumoso que precise estar facilmente acessível, podendo também receber acessórios para personalizar ainda mais o espaço. O porta-garrafas de dois litros e o porta-objetos com capacidade para três litros localizado abaixo do apoio de braço central pode deslizar por 55 cm, oferecendo mais conforto aos passageiros dianteiros.


Graças ao formato retangular, a capacidade de até 440 litros do porta-malas é 100% aproveitável, onde os cabos de recarga encontram um compartimento de 33 litros específico, com acesso a partir do forro do assoalho. Para melhor acomodar os cabos há uma série de acessórios exclusivos, como bolsa, presilhas, alças de transporte etc. Os bancos traseiros também podem ser rebatidos em 2/3 e 1/3, permitindo aumentar o volume de carga.

Na frente, o apoio de braço central integra um porta-objetos com dois conectores USB Tipo C e uma tomada de 12 V. Na parte de trás do apoio de braço foram instalados dois outros conectores USB Tipo C, para recarregar smartphones, tablets ou consoles, dedicados aos passageiros da parte traseira.

Já a parte inferior da central multimídia conta com uma série de botões de controle do tipo “piano”, além de um espaço para acomodar um smartphone, que pode ser posicionado na horizontal, para ser recarregado por indução, ou na vertical, para melhor visualização da tela.

O Renault Megane E-Tech é produzido na França, na fábrica de Douai, no coração do ElectriCity, o novo pólo industrial de referência para veículos elétricos na Europa. O modelo está disponível em três cores: cinza Rafale, cinza Schiste e azul Nocturne sempre associados a pintura bíton, com teto preto Étoilé.