Connect with us

Alpha Notícias: Nissan investe no Brasil para renovar e ampliar seu portfólio

Published

on


Com até R$ 2,8 bilhões, marca confirma a produção de dois SUVs e um motor turbo no Complexo Industrial de Resende


A Nissan anunciou que ampliará seu plano de investimentos 2023-2025, chegando a até R$ 2,8 bilhões, para produzir dois novos SUVs e montar um motor turbo no seu Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro.

“Guiados pela nossa visão Ambition 2030 e levando em consideração as necessidades e realidades do Brasil e da América do Sul, temos uma estratégia local que garantirá a nossa transformação nos próximos anos. Precisamos demonstrar o nosso compromisso com novas ações para construir uma base sólida e seguirmos evoluindo ainda mais e, assim, contribuir para atingir os nossos objetivos globais”, disse Makoto Uchida, Presidente e CEO da Nissan Motor Co.


O investimento permitirá a instalação de novos equipamentos, ampliações na linha de produção e a evolução de processos no complexo da Nissan em Resende para permitir a fabricação da nova geração do Kicks e outro SUV.

O plano de desenvolvimento também contempla a fábrica de motores, que integra o parque industrial da Nissan. Ela montará um novo e moderno motor turbo para ser adotado em modelos da marca.


O complexo industrial brasileiro da Nissan passará por sua primeira grande evolução e consolidará sua vocação como um hub de exportação. A unidade, que já atende, além do mercado brasileiro, alguns mercados da América do Sul, deve passar a exportar um de seus novos veículos para mais de 20 países.