Connect with us

Notícias

Alpha Notícias: Stellantis lança plataforma BEV com autonomia de 800 quilômetros

Published

on



Dodge, Jeep e Chrysler liderarão os lançamentos, seguidas depois por Alfa Romeo, Chrysler e Maserati


A Stellantis apresentou o STLA Large, sua nova plataforma altamente flexível e nativa do BEV que é a base para uma ampla gama de veículos futuros para os mercados globais nos segmentos D e E.

“Nossas metas para nossas plataformas STLA são ambiciosas, mas é isso que nossos clientes precisam de nós hoje. Criar uma família de veículos a partir de um conjunto bem projetado de componentes que é flexível o suficiente para cobrir vários tipos de veículos e propulsões, superando qualquer um de nossos produtos atuais, atenderá aos clientes de cada uma de nossas marcas icônicas”, afirmou Carlos Tavares, CEO da Stellantis.


A plataforma permite vários recursos de topo de segmento, incluindo energia incorporada, eficiência de carregamento, alto desempenho e condução off-road com classificação Trail.

Os veículos de tamanho real baseados no STLA Large são o núcleo da demanda dos clientes nos principais mercados globais e serão usados primeiro no mercado norte-americano nas marcas Dodge, Jeep, seguidos por outras marcas, incluindo Alfa Romeo, Chrysler e Maserati. Serão oito veículos lançados de 2024 a 2026.


A plataforma STLA Large é projetada com flexibilidade de tecnologia incomparável que permite maiores níveis de diversidade de veículos e qualidade de alto nível e satisfação do cliente a partir de um conjunto básico de componentes, juntamente com processos de fabricação robustos e econômicos que podem ser duplicados em várias fábricas de montagem.

Os próximos produtos cobrirão um espectro completo de tipos de veículos, de carros a crossovers e SUVs, todos os quais darão aos clientes os benefícios de propulsão elétrica da resposta instantânea de torque combinada com zero emissões. Os anúncios de produtos específicos da marca começarão este ano.