Esportes
Alpha Esportes: Oliver Roland e Sacha Fenestraz formam a dupla da Nissan na Fórmula E
Escuderia japonesa participa da 10ª temporada e vai lutar por pontos no E-Prix de São Paulo
A Fórmula E desembarca no Brasil pela segunda vez para o E-Prix de São Paulo, que será disputado no circuito montado no Sambódromo paulistano nesta quinta e sexta, 15 e 16 de março.
A Equipe Nissan virá ainda mais motivada para a quarta prova da 10ª temporada e para garantir mais pontos, a primeira e única escuderia japonesa da competição elétrica da FIA conta com os pilotos Oliver Roland e Sacha Fenestraz, que levam para a pista tudo o que é discutido com diretor-geral e chefe de equipe Tommaso Volpe.
Nascido em 10 de agosto de 1992, em Barnsley, no Reino Unido, Oliver Roland subiu ao pódio na terceira prova da temporada atual da Fórmula, em janeiro, na Arábia Saudita, ao chegar em terceiro. Mais um feito do britânico em sua segunda passagem pela equipe japonesa.
Rowland ingressou na Nissan como estreante em 2018, mesmo ano de início da fabricante japonesa na Fórmula E, e correu pela equipe entre as temporadas 5 e 7. Em 2023, a Nissan anunciou seu retorno para disputa da temporada atual.
Na Fórmula E, Oliver fez 67 corridas, 7 pole positions, subiu 7 vezes ao podium, marcou 290 pontos e venceu uma corrida (Berlin, na 6ª temporada).
Depois da breve estreia no final da 8ª temporada (2021/2022) em Seul, Sacha Fenestraz tornou-se piloto titular na Fórmula E na Equipe Nissan para a 9ª temporada. Nascido na França, cresceu na Argentina, onde dominou o cenário nacional do kart antes de passar pela Fórmula 4 francesa, Fórmula Renault e Fórmula 3, onde continuou a ter sucesso nas categorias juniores.
O piloto franco-argentino conquistou o título japonês de Fórmula 3 em 2019 e continuou a competir no país oriental, tanto na Super Fórmula quanto na classe GT500 do campeonato SUPER GT.
O jovem de 24 anos – nascido em Annecy, sudeste da França, em 29 de julho de 1999 – conquistou vitórias nos dois campeonatos em 2022, terminando como vice-campeão na Super Fórmula.
Na Fórmula E, o franco-argentino fez 20 corridas, marcou 40 pontos e tem uma pole position. Corre com o Nissan número 23.