Connect with us

Alpha Notícias: Continental amplia seu portfólio de pneus no Brasil com novo modelo esportivo

Published

on



ExtremeContact Sport02 oferece maior quilometragem, melhor dirigibilidade e menores distâncias de frenagem


A Continental apresentou nova geração de pneus ExtremeContact Sport02, modelo esportivo que chega para complementar o portfólio da marca no mercado brasileiro para atender consumidores que desejam um produto versátil e que buscam esportividade e desempenho nas pistas como lazer em ações de track days.

“O ExtremeContact™ Sport02 combina maior durabilidade e aderência a um pacote esportivo que leva a performance a um novo nível. Ele é uma ótima opção para quem roda na cidade e para track days, reduzindo o custo do hobby de ser piloto. Ofertaremos inicialmente 10 medidas dos aros 17″ ao 18″ para aplicação em hatches pequenos, mais pesados até mesmo sedans. É um portfólio bem versátil”, destaca Celso Pereira, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.


Com design arrojado, destacado pela aplicação de escrita em itálico nas laterais, detalhe que confere ao modelo um apelo ainda mais esportivo e agressivo, o ExtremeContact Sport02 incorpora diversas tecnologias inéditas, como a SportPlus. Essa combinação de construção do pneu, desenho assimétrico e composto, além de prolongar a vida útil da banda, melhora a aderência em pisos molhados proporcionando uma direção mais responsiva e precisa.

Os Tuned Performed Indicators, indicadores inteligentes de performance para piso seco (DRY) e molhado (WET), conferem mais segurança ao motorista ao alertarem para o momento da substituição dos pneus para que ele possa entregar seu melhor desempenho nessas condições. Adicionalmente, os indicadores de performance também funcionam como auxílio visual para que o motorista identifique a necessidade de alinhamento do veículo. Basta observar se o nível de desgaste das letras D & W está desproporcional entre os pneus.

Inicialmente importado, o ExtremeContact Sport02 passará a ser produzido nos aros 16, 17 e 19 na fábrica da Continental Pneus em Camaçari, na Bahia, a partir do primeiro semestre de 2024.

Copyright © desde 2013 Alpha Autos