Connect with us

Pesados

Alpha Pesados: Komatsu deixa operação em minas mais segura com caminhão autônomo

Published

on



700ª unidade desse tipo de veículo foi entregue e chega equipado com tecnologias que reduzem custos e aumentam a produção


A Komatsu global anunciou que chegou a 700 o número de caminhões autônomos em operação em todo o mundo com o sistema FrontRunner. Essa última unidade foi implantada na mina de cobre Lomas Bayas da Glencore, no Chile, que introduziu o Komatsu AHS pela primeira vez em novembro de 2023.

“Nossos primeiros caminhões autônomos na região já estão operando. Isso significa a conclusão da primeira etapa deste grande projeto, que pode se estender para outros locais, levando o benefício do que está sendo conduzido aqui hoje”, disse Abraham Chahuán, diretor de Ativos de Cobre da Glencore na América do Sul.

Este marco é uma conquista significativa para a Komatsu, que iniciou o teste AHS em 2005 e implementou o primeiro equipamento comercial do mundo em janeiro de 2008. Desde então, a empresa já implantou seus caminhões autônomos em 23 minas, em cinco países, transportando mais de sete bilhões e meio de toneladas métricas de materiais.

Copyright © desde 2013 Alpha Autos