Connect with us

Pesados

John Deere anuncia investimento e criação de empregos na fábrica de Catalão

Published

on

John Deere anuncia investimento e criação de empregos fábrica de Catalão

A John Deere anunciou um investimento de mais de R$ 700 milhões em sua fábrica na cidade goiana de Catalão, onde são produzidos pulverizadores e colhedoras de cana. O projeto visa a ampliação da infraestrutura existente, possibilitando a nacionalização da ferramenta de pulverização inteligente See & Spray, a fim de atender à crescente demanda global por alimentos.

Projeto da John Deere visa a ampliação da infraestrutura existente, possibilitando a nacionalização da ferramenta de pulverização inteligente

“Com esta expansão da unidade teremos a adição de mais de 20 mil metros quadrados aos 69 mil metros quadrados da planta atual. Para acompanhar o crescimento exponencial da empresa no Brasil, está prevista a criação de aproximadamente 400 novos empregos provenientes do investimento nos próximos 60 meses – sendo 100 diretos e 300 indiretos”, explica Edison Drescher, diretor da fábrica da John Deere em Catalão.

O investimento vai possibilitar que a John Deere nacionalize a produção do sistema See & Spray, que utiliza visão computacional, inteligência artificial e machine learning para identificar e aplicar herbicidas na quantidade exata somente onde é necessário.

Em testes realizados no Brasil, foi possível comprovar com o See & Spray Select uma economia no uso de herbicidas não residuais com potencial máximo de redução de até 97%, contribuindo para a sustentabilidade da produção e trazendo ganhos econômicos para o produtor.

A solução utiliza 30 câmeras instaladas ao longo dos mais de 30 metros da plataforma de pulverização, sendo fundamental para aumentar a eficiência no controle de plantas invasoras.

Advertisement

“Com os diversos anúncios de investimentos no Brasil esse ano, a John Deere reforça seu compromisso com a inovação tecnológica, a sustentabilidade e o desenvolvimento da agricultura brasileira. A companhia está constantemente pensando na agricultura tropical com o objetivo de atender às necessidades do cliente, o produtor brasileiro”, finaliza Antonio Carrere, vice-presidente de Vendas e Marketing da John Deere para a América Latina.