Connect with us

Notícias

Alfa Romeo apresenta edição especial Quadrifoglio Super Sport

Published

on

Alfa Romeo apresenta edição especial Quadrifoglio Super Sport

Sem perspectivas de vir para o Brasil, a Alfa Romeo revelou a série especial limitada Quadrifoglio Super Sport, um novo capítulo na memorável história do símbolo da nobre esportividade italiana que desde a sua criação em 1923 tem representado uma busca constante pela excelência técnica aplicada às competições e carros de produção.

Os modelos Giulia e Stelvio chegam com motor V6 de 2,9 litros entrega 520 cavalos de potência e são combinados com o diferencial mecânico de deslizamento limitado.

Apenas 275 unidades do Alfa Romeo Giulia e 175 do Stelvio serão produzidas e comercializadas globalmente

Como resultado de ajustes específicos derivados da experiência de design Giulia GTA, esta importante solução técnica contribui para a melhoria do comportamento e tração do carro, otimizando a transferência de torque e aumentando a estabilidade, agilidade e velocidade em curva.

Os Giulia e Stelvio Quadrifoglio Super Sport são uma edição limitada, em apenas 275 unidades para o Giulia e 175 para o Stelvio, a ser produzida e comercializada globalmente.

Um total de 450 carros, embaixadores da icónica esportividade, pureza técnica e tecnologia que sempre posicionaram estes dois carros no topo dos respetivos segmentos em termos de condução e relação peso/potência, para uma experiência de condução única, direta e envolvente como um verdadeiro Alfa Romeo.

Advertisement

Características da série limitada especial Quadrifoglio Super Sport

Alfa Romeo apresenta edição especial Quadrifoglio Super Sport

Quadrifoglio Super Sport são o resultado de uma busca centenária pela excelência técnica aplicada a competições e carros de produção.

Personalidade poderosa nos exteriores fortemente desportivos com o novo logótipo Quadrifoglio com fundo preto e uso generalizado de fibra de carbono, visível no tejadilho (apenas Giulia opt.), no “V” no escudo e nos retrovisores.

Rodas de liga leve esportivas de 5 buracos, 19″ para o Giulia e 21″ para o Stelvio, com novas pinças de freio pretas superesportivas. Eles estão disponíveis nas seguintes vivas: Rosso Etna de três camadas, Nero Vulcano metálico e Bianco Alfa (apenas Giulia).

O visual conta com faróis “3+3”, com novas luzes matriciais Full-LED adaptativas com antirreflexo e feixe de condução adaptável para iluminação ideal em todas as condições. Tudo isso garante economia de energia, ampla melhoria na segurança e redução da fadiga ocular.

Os mesmos recursos esportivos podem ser encontrados no interior, onde o acabamento 3D em fibra de carbono vermelha faz sua estreia no painel, túnel central e painéis das portas. Os encostos de cabeça dianteiros são embelezados com costuras do logotipo “Super Sport” em vermelho e o número do carro em preto para distingui-los como parte da série limitada exclusiva. O volante é estofado em couro e Alcantara com costura preta e detalhes em fibra de carbono.

Advertisement

A melhor dinâmica de condução da categoria, resultado de uma leveza surpreendente, dado o uso de materiais ultraleves como alumínio para o motor e fibra de carbono para o eixo da transmissão, capô, spoiler e saias laterais.

No Giulia, a aerodinâmica permanece ativa com o divisor dianteiro de fibra de carbono: quando ativado, ele controla a qualidade do fluxo de ar sob o veículo, para aumentar a estabilidade e o desempenho. Por último, mas não menos importante, o sistema de escape Akrapovič pelo seu som inconfundível.

Da estética exclusiva à tecnologia e conectividade a bordo que, por definição, estão lá para garantir a experiência de condução típica da Alfa Romeo. Painel de instrumentos com o histórico design “telescópico”, incluindo a tela TFT de 12,3″ totalmente digital, para acessar todos os dados do carro e as configurações para as tecnologias de direção autônoma.

No Quadrifoglio, além dos três layouts disponíveis em toda a linha Alfa Romeo – Evolved Relax e Heritage, a configuração exclusiva “Race” também é oferecida.

O layout “Race” reúne na tela central todas as informações essenciais que todo motorista quer manter sob controle: conta-giros, velocímetro e câmbio. O layout pode ser personalizado colocando informações adicionais nas barras laterais, incluindo instantâneos de desempenho.

Advertisement

Tanto o Giulia quanto o Stelvio Quadrifoglio Super Sport são equipados com uma Interface Homem-Máquina (IHM) suave e intuitiva, para colocar todos os recursos do carro ao seu alcance.

O sistema de infoentretenimento disponibiliza ainda conteúdos, funcionalidades e a plataforma “Serviços Alfa Connect”, composta por uma vasta gama de serviços práticos para a segurança e conforto.

Alfa Romeo Centro Stile reinterpreta o Quadrifoglio

Para tornar esta série limitada especial completamente única, e para celebrar a ligação inquebrável com o mundo das corridas, o Alfa Romeo Centro Stile trabalhou numa reinterpretação do Quadrifoglio, um símbolo que há muito identifica o desempenho mais extremo da gama.

Pela primeira vez em mais de 100 anos de história do Quadrifoglio, o fundo branco do triângulo que tradicionalmente emoldurou o trevo verde de quatro folhas com um contraste acentuado dá lugar ao preto, cor que dá ainda mais ousadia e solidez ao icônico brasão.

No ano passado, por ocasião de seu centenário, o logotipo da Quadrifoglio foi embelezado com uma moldura dourada e as datas (1923 -2023) que definem um século de paixão por esportes, performance e corridas.

Advertisement
Uma homenagem ao 6C 1500 Super Sport e sua lendária vitória no Mille Miglia de 1928

Depois da colocação decente da RL na primeira edição da “corrida mais bonita do mundo”, em 1928 o 6C 1500 Super Sport (Mille Miglia Speciale) conduzido por Giuseppe Campari e Giulio Ramponi dominou o Mille Miglia, disputado entre 31 de março e 1 de abril.

Depois de uma maratona de 1621 quilômetros, apenas 40 dos 82 largados chegaram à linha de chegada, precedidos pela aerodinâmica aranha Zagato que terminou a prova em 19 horas, 14 minutos e 5 segundos a uma velocidade média de 84,128 km/h.

Para a Alfa Romeo, foi a primeira de uma sequência de 11 vitórias no Mille Miglia, recorde que permanecerá inquebrado. Mas foi também a primeira grande vitória do novo 6C 1500, precursor de uma nova geração de Alfa Romeos desenhada por Vittorio Jano.