Connect with us

Pesados

BYD faz a estreia global do ônibus de dois andares BD11

Published

on

BYD faz a estreia global do ônibus de dois andares BD11

O BYD BD11 fez a sua estreia no Reino Unido. O modelo elétrico de dois andares se torna o mais novo veículo a apresentar a renomada bateria Blade, que oferece alcance, desempenho e recursos de carregamento rápido com uma capacidade de até 532 kWh.

“A BYD está comprometida com a inovação tecnológica e liderando a transição global para um transporte público ecologicamente consciente. O BYD BD11 desempenhará um papel fundamental na contribuição para a redução da poluição do ar em Londres e, logo depois, para as metas mais amplas de neutralidade de carbono do Reino Unido”, comenta Frank Thorpe, Diretor Geral da BYD UK Commercial Vehicles.

BD11 foi desenhado para Londres e marca o próximo passo no transporte público do Reino Unido

BYD faz a estreia global do ônibus de dois andares BD11

O ônibus oferece opções de carregamento rápidas e flexíveis, suportando carregamento de pistola dupla e carregamento rápido de pantógrafo de até 500 kW, o que significa que o BYD BD11 pode ser recarregado no menor tempo possível.

Introduzida em 2020, a bateria reflete a determinação da BYD em fornecer a tecnologia mais segura do mercado, ao mesmo tempo que redefine os padrões de segurança para toda a indústria.

Ela está inteligentemente integrada no chassis para poupar peso, aumentar a autonomia e proporcionar elevados níveis de estabilidade e manobrabilidade, ao mesmo tempo que aumenta o espaço interior para os passageiros.

Advertisement

Modelo está equipado com um sistema integrado de gestão térmica para otimizar a utilização de energia

BYD faz a estreia global do ônibus de dois andares BD11

Além disso, o BYD BD11 está equipado com um sistema integrado de gestão térmica para otimizar a utilização de energia. Priorizando o conforto e a segurança do motorista e do passageiro, o BYD BD11 apresenta controle ativo de suspensão e oferece um conjunto abrangente de recursos de segurança aprimorados, incluindo o Sistema Avançado de Assistência ao Motorista (ADAS).

A BYD é o único produtor que desenvolveu seus próprios sistemas de trem de força, baterias de energia, semicondutores automotivos, motores e sistemas de controle de motores.

Existem mais de 1.800 ônibus elétricos BYD em operação nas estradas do Reino Unido, com uma quilometragem operacional total de mais de 80 milhões de milhas, o que equivale a uma redução de 137 milhões de toneladas de emissões de CO2.

No ano passado, a empresa introduziu novas inovações em eBus para o mercado europeu, com o lançamento do B12, e continua a desenvolver tecnologias líderes da indústria para redes de transporte público em todo o mundo.

Advertisement

Copyright © desde 2013 Alpha Autos