Porsche inicia pré-venda do Cayenne GTS e GTS Coupé
Notícias

Porsche inicia pré-venda do Cayenne GTS e GTS Coupé

Porsche inicia pré-venda do Cayenne nas versões GTS e GTS Coupé

O Porsche Cayenne passa a contar no Brasil com duas novas versões, que já estão sendo oferecidas na pré-venda com as primeiras entregas esperadas para o segundo semestre de 2024: as GTS, com preço a partir de 930 mil e a GTS Coupé, com preço a partir de R$ 960 mil.

As novas versões do Cayenne são equipadas com motor V8 biturbo de 4.0 litros de 500 cavalos de potência e torque de 660 Nm, além da transmissão é a Tiptronic S de oito velocidades. O resultado dessa combinação nas versões GTS e GTS Coupé surpreendem: aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos e velocidade máxima final de 275 km/h.

Cayenne nas versões GTS e GTS Coupé tem 500 cavalos de potência tem preço a partir de R$ 930 mil

Porsche inicia pré-venda do Cayenne nas versões GTS e GTS Coupé

As das mais novas versões do Cayenne se somam à atual e diversa família de modelos: os SUVs E-Hybrid, S, S E-Hybrid e Turbo E-Hybrid; e os Coupés E-Hybrid Coupé, S Coupé, S E-Hybrid Coupé, Turbo E-Hybrid Coupé e Turbo GT.

Uma inovação técnica adicional é que a caixa de transferência para o sistema de tração nas quatro rodas Porsche Traction Management (PTM) possui um circuito de resfriamento de água independente.

Esta tecnologia também é adotada do modelo Turbo GT de alta performance. Ela auxilia na manutenção da temperatura ideal de operação do sistema, garantindo ainda mais robustez ao conjunto.

O interior do Porsche apresenta um volante esportivo GT aquecido como item de série

Todos os modelos GTS da Porsche são reconhecíveis graças ao seu design esportivo e único. No Cayenne GTS, isso inclui a inscrição ‘GTS’ em preto nas laterais e na traseira do carro, design dianteiro especial com entradas de ar maiores, faróis e lanternas traseiras com tonalidade escura e pinças de freio vermelhas.

Mantendo essa característica de design clássico, o carro tem o visual Porsche instantaneamente reconhecível, mas com algumas inovações. Acessórios como saias laterais, inserções frontais, acabamentos das janelas laterais e extensões dos arcos das rodas, que fazem parte do pacote Sport Design, agora são fabricados em preto brilhante.

Para ampliar ainda mais o portfólio de design das versões GTS e GTS Coupé, a Porsche oferece rodas de 21 polegadas com design RS Spyder, finalizadas em cinza antracite.

O interior do Cayenne GTS apresenta um volante esportivo GT aquecido como item de série. O material de alta qualidade Race-Tex também está presente em todo o carro. O tecido semelhante a camurça cobre o forro do teto, apoios de braço e painéis das portas, assim como os painéis centrais dos bancos esportivos ajustáveis. Os reforços laterais foram ainda mais elevados para oferecer ainda mais suporte lateral nas curvas.

O Cayenne é tanto um carro esportivo de alta performance quanto um SUV para todo terreno

Porsche inicia pré-venda do Cayenne nas versões GTS e GTS Coupé

Dois pacotes internos específicos do GTS em Vermelho Carmine ou Cinza Slate Neo também estão disponíveis na Porsche para um visual mais personalizado.

Em sua essência, o Cayenne é tanto um carro esportivo de alta performance quanto um SUV para todo terreno. Como a abreviação GTS significa Gran Turismo Sport para a Porsche, isso se traduz em uma dose extra de dinamismo, com uma oferta aprimorada de dirigibilidade esportiva.

O chassi especificamente ajustado para GTS e a altura da carroceria reduzida em 10 milímetros conferem um perfil de condução ainda mais empolgante para as versões GTS. Um pouco mais a fundo, o carro é equipado com suspensão a ar adaptativa, incluindo Porsche Active Suspension Management (PASM) e Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus).

Todos os componentes de chassi e sistemas de controle, como Porsche Traction Management (PTM) e o opcional Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), são especificamente projetados para um desempenho ótimo em estrada.

A tecnologia de amortecedor de duas válvulas do GTS oferece uma resposta impressionante, e sua suspensão a ar de dois compartimentos dá ao carro uma taxa de mola altamente dinâmica, garantindo ao mesmo tempo o conforto ao motorista.

Os rolamentos de pivô do eixo dianteiro dos modelos Cayenne GTS vêm do Cayenne Turbo GT. Eles aumentam o câmber negativo das rodas em 0,58 grau em comparação com outros modelos Cayenne. O resultado se exprime em curvas extremamente ágeis e dinâmica excepcional de manuseio.