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Porsche inicia pré-venda do Cayenne GTS e GTS Coupé
O Porsche Cayenne passa a contar no Brasil com duas novas versões, que já estão sendo oferecidas na pré-venda com as primeiras entregas esperadas para o segundo semestre de 2024: as GTS, com preço a partir de 930 mil e a GTS Coupé, com preço a partir de R$ 960 mil.
As novas versões do Cayenne são equipadas com motor V8 biturbo de 4.0 litros de 500 cavalos de potência e torque de 660 Nm, além da transmissão é a Tiptronic S de oito velocidades. O resultado dessa combinação nas versões GTS e GTS Coupé surpreendem: aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos e velocidade máxima final de 275 km/h.
Cayenne nas versões GTS e GTS Coupé tem 500 cavalos de potência tem preço a partir de R$ 930 mil
As das mais novas versões do Cayenne se somam à atual e diversa família de modelos: os SUVs E-Hybrid, S, S E-Hybrid e Turbo E-Hybrid; e os Coupés E-Hybrid Coupé, S Coupé, S E-Hybrid Coupé, Turbo E-Hybrid Coupé e Turbo GT.
Uma inovação técnica adicional é que a caixa de transferência para o sistema de tração nas quatro rodas Porsche Traction Management (PTM) possui um circuito de resfriamento de água independente.
Esta tecnologia também é adotada do modelo Turbo GT de alta performance. Ela auxilia na manutenção da temperatura ideal de operação do sistema, garantindo ainda mais robustez ao conjunto.
O interior do Porsche apresenta um volante esportivo GT aquecido como item de série
Todos os modelos GTS da Porsche são reconhecíveis graças ao seu design esportivo e único. No Cayenne GTS, isso inclui a inscrição ‘GTS’ em preto nas laterais e na traseira do carro, design dianteiro especial com entradas de ar maiores, faróis e lanternas traseiras com tonalidade escura e pinças de freio vermelhas.
Mantendo essa característica de design clássico, o carro tem o visual Porsche instantaneamente reconhecível, mas com algumas inovações. Acessórios como saias laterais, inserções frontais, acabamentos das janelas laterais e extensões dos arcos das rodas, que fazem parte do pacote Sport Design, agora são fabricados em preto brilhante.
Para ampliar ainda mais o portfólio de design das versões GTS e GTS Coupé, a Porsche oferece rodas de 21 polegadas com design RS Spyder, finalizadas em cinza antracite.
O interior do Cayenne GTS apresenta um volante esportivo GT aquecido como item de série. O material de alta qualidade Race-Tex também está presente em todo o carro. O tecido semelhante a camurça cobre o forro do teto, apoios de braço e painéis das portas, assim como os painéis centrais dos bancos esportivos ajustáveis. Os reforços laterais foram ainda mais elevados para oferecer ainda mais suporte lateral nas curvas.
O Cayenne é tanto um carro esportivo de alta performance quanto um SUV para todo terreno
Dois pacotes internos específicos do GTS em Vermelho Carmine ou Cinza Slate Neo também estão disponíveis na Porsche para um visual mais personalizado.
Em sua essência, o Cayenne é tanto um carro esportivo de alta performance quanto um SUV para todo terreno. Como a abreviação GTS significa Gran Turismo Sport para a Porsche, isso se traduz em uma dose extra de dinamismo, com uma oferta aprimorada de dirigibilidade esportiva.
O chassi especificamente ajustado para GTS e a altura da carroceria reduzida em 10 milímetros conferem um perfil de condução ainda mais empolgante para as versões GTS. Um pouco mais a fundo, o carro é equipado com suspensão a ar adaptativa, incluindo Porsche Active Suspension Management (PASM) e Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus).
Todos os componentes de chassi e sistemas de controle, como Porsche Traction Management (PTM) e o opcional Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), são especificamente projetados para um desempenho ótimo em estrada.
A tecnologia de amortecedor de duas válvulas do GTS oferece uma resposta impressionante, e sua suspensão a ar de dois compartimentos dá ao carro uma taxa de mola altamente dinâmica, garantindo ao mesmo tempo o conforto ao motorista.
Os rolamentos de pivô do eixo dianteiro dos modelos Cayenne GTS vêm do Cayenne Turbo GT. Eles aumentam o câmber negativo das rodas em 0,58 grau em comparação com outros modelos Cayenne. O resultado se exprime em curvas extremamente ágeis e dinâmica excepcional de manuseio.