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Ford levará a F-150 Lightning SuperTruck para Pikes Peak

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Ford levará a F-150 Lightning SuperTruck para Pikes Peak

A Ford F-150 Lightning SuperTruck teve as primeiras imagens. A nova superpicape elétrica, baseada na F-150 Lightning, preparada pela Ford Performance, divisão de veículos de alto desempenho da marca, vai participar da famosa subida da montanha Pikes Peak, no Colorado, Estados Unidos da América.

Objetivo do protótipo F-150 Lightning SuperTruck criado pela Ford Performance é avançar na pesquisa e desenvolvimento de motores elétricos

A Ford Performance aprimorou a aerodinâmica e a potência da F-150 Lightning SuperTruck, baseada na picape elétrica líder de vendas da Ford, para enfrentar a Subida Internacional de Pikes Peak.

Objetivo do protótipo criado pela Ford Performance é avançar na pesquisa e desenvolvimento de motores elétricos

Também conhecida como “Corrida para as Nuvens” e “Playground do Diabo”, a prova com 20 quilômetros de subidas íngremes e 156 curvas, a mais de 1.400 metros de altitude, é um laboratório ideal para o teste de veículos elétricos.

Esses testes de desempenho facilitam o desenvolvimento de componentes como motores, inversores e baterias, lém de fornecer informações sobre calibração de software

O objetivo desse desafio, programado para o final de junho, é avançar na pesquisa e desenvolvimento de propulsores elétricos.

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Esses testes de desempenho facilitam o desenvolvimento de componentes como motores, inversores e baterias, além de fornecer informações sobre calibração de software e química das células de bateria, entre outras áreas.

A operação do veículo nesse ambiente permite à Ford ultrapassar os limites dos motores elétricos nas condições mais extremas e usar esse aprendizado para aprimorar os seus veículos de produção.

A operação do veículo nesse ambiente permite à Ford ultrapassar os limites dos motores elétricos

Ford levará a F-150 Lightning SuperTruck para Pikes Peak

No ano passado, a Ford Performance participou da prova com outro protótipo elétrico, a SuperVan 4.2, baseada na E-Transit, que bateu o recorde na categoria Open Class com o tempo de 8 minutos e 47,682 segundos.