Mercedes-AMG lança o GT 63 S E PERFORMANCE no Brasil
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Mercedes-AMG lança o GT 63 S E PERFORMANCE no Brasil

Mercedes-AMG lança o GT 63 S E PERFORMANCE no Brasil

A Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil lança um novo modelo de sua marca de alta performance Mercedes-AMG: o GT 63 S E PERFORMANCE, que tem preço a partir de R$ 1.634.900,00 e é equipado com a novíssima tecnologia híbrida de alta performance.

Novo GT 63 S E PERFORMANCE híbrido plug-in tem inspiração na Fórmula 1 e preço a partir de R$ 1.634.900,00

Mercedes-AMG lança o GT 63 S E PERFORMANCE no Brasil

AMG GT 63 S E PERFORMANCE é o mais potente AMG produzido em série de todos os tempos. O design expressivo na dianteira, carroceria marcante, cabine rebaixada e traseira dinâmica destaca os genes esportivos do cupê de quatro portas.

Outro destaque é o para-choque dianteiro característico: parece ser moldado a partir de uma única peça e completa de forma homogênea o design dinâmico do modelo como um todo.

Seu design interior oferece imediatamente a sensação de estar em um automóvel esportivo muito exclusivo, impressionando com um ambiente esportivo e uma sensação generosa de espaço, trazendo o assistente perfeito: o inteligente conceito de operação e exibição Mercedes-Benz User Experience (MBUX) ainda mais inteligente e interativo.

Design interior do GT 63 S oferece imediatamente a sensação de estar em um automóvel esportivo muito exclusivo

Agora, ele apresenta displays redesenhados e específicos da AMG, além de funções configuráveis individualmente. Em combinação com o sistema de som Surround Burmester® a função Dolby Atmos® proporciona uma nova experiência sonora a bordo.

Mais sobre o conceito AMG E PERFORMANCE

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O conceito “AMG E PERFORMANCE” é o primeiro híbrido de alto desempenho da Mercedes-AMG, combinando os motores a combustão, construídos artesanalmente há várias décadas, com um motor elétrico e uma bateria de alto desempenho, desenvolvida pela própria AMG, instalados no eixo traseiro.

A bateria de alto desempenho é baseada nas células de bateria com resfriamento direto, igual aos carros de F1. Assim como na Fórmula 1, a bateria é especificamente projetada para entrega e recarga rápida de energia.

O conhecido motor V8 biturbo de 4.0 litros é combinado com motor síncrono de imã permanente (PSM), uma bateria de alto desempenho desenvolvida em Affalterbach e o sistema de tração integral variável totalmente variável AMG Performance 4MATIC+.

A potência e o torque máximo do sistema proporcionam a aceleração de zero a 100 km/h em três segundos. A entrega de energia só termina em uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h.

O motor elétrico está posicionado no eixo traseiro, onde é integrado a uma transmissão de duas velocidades acionada eletricamente e o diferencial traseiro de deslizamento limitado controlado eletronicamente para formar uma unidade de acionamento elétrico (Electric Drive Unit – EDU).

Especialistas se referem a este layout como um híbrido P3. A bateria de alto desempenho está localizada acima do eixo traseiro. A vantagem decisiva desta posição tem relação direta com a transmissão de nove velocidades, que é conectada ao motor V8. Como o EDU está posicionado atrás da transmissão, o torque de ambas pode ser totalmente utilizado, com resultado de mais de 1400 Nm de torque.

A bateria do AMG GT 63 S E PERFORMANCE tem uma capacidade de 6,1 kWh, com 70 kW de potência mecânica contínua e 150 kW de potência mecânica máxima (também por dez segundos). Para comparação, baterias convencionais sem refrigeração direta das células alcançam cerca da metade desses valores.

O carregamento externo é feito por meio do carregador de corrente alternada (AC) a bordo de até 3,7 kW, seja em uma estação de carregamento, wallbox ou tomada doméstica.

Um componente central do trem de força híbrido P3 é o motor V8 biturbo AMG de 4.0 litros, neste caso produzindo 639 cavalos de potência. Ele fornece um torque máximo de 900 Nm, que está disponível em uma ampla faixa de velocidade.

As características de design mais importantes do motor incluem os dois turbocompressores twin-scroll, que estão localizados no interior quente em forma de V. A posição entre as duas bancadas de cilindros encurta os caminhos dos gases de escape até o turbocompressor e o ar fresco comprimido até a câmara de combustão. O resultado é uma resposta muito imediata. Outro recurso importante é o alternador/motor de partida integrado, presente em diversos outros produtos da marca.

Mercedes-AMG lança o GT 63 S E PERFORMANCE no Brasil

Na transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G (Multi-Clutch Transmission – MCT), uma embreagem de partida úmida substitui o conversor de torque. Isso reduz o peso e, graças à sua menor inércia, otimiza a resposta ao pedal do acelerador, especialmente durante arrancadas e mudanças de carga.

O software garante tempos de troca de marcha curtos, bem como múltiplas reduções de marcha rápidas, se necessário. Oferece uma experiência de troca de marcha especialmente emotiva graças à função de dupla debreagem nos modos de condução “Sport” e “Sport+”. Intervenções de ignição definidas permitem que a marcha seja trocada ainda mais rapidamente do que nos outros modos.

Em todos os programas de condução, a partida ocorre na primeira marcha para garantir sempre uma experiência de condução dinâmica. Há também a função RACE START, que garante uma aceleração ótima a partir do repouso. No modo manual “M”, a transmissão responde imediatamente e precisamente aos comandos de troca de marcha manuais do motorista e implementa os comandos com velocidade impressionante.

A tração nas quatro rodas AMG Performance 4MATIC+ combina as vantagens de diferentes conceitos de tração. A distribuição de torque totalmente variável para os eixos dianteiro e traseiro garante tração ótima no limite físico. Os condutores podem contar com alta estabilidade de condução e segurança em todas as condições: no seco, no molhado ou na neve. A transição de tração traseira para tração nas quatro rodas e vice-versa ocorre continuamente com base em uma matriz que integra o controle inteligente na arquitetura de sistemas do automóvel inteiro.

Uma embreagem eletromecanicamente controlada conecta o eixo traseiro permanentemente acionado variavelmente ao eixo dianteiro. A divisão de torque mais adequada é continuamente calculada de acordo com as condições de condução e o modo que o condutor dirige. Ao lado da tração e da dinâmica lateral, a tração nas quatro rodas também melhora a dinâmica longitudinal para uma aceleração ainda mais potente.