Connect with us

Notícias

Volvo Cars inicia produção do elétrico EX90

Published

on

Volvo Cars inicia produção do elétrico EX90

A Volvo Cars comemora o início de produção do EX90 na fábrica que fica nos arredores de Charleston, Carolina do Sul, Estados Unidos da América. O SUV elétrico tem as primeiras entregas aos clientes programadas para o segundo semestre deste ano.

“O Volvo EX90 totalmente elétrico é o início de uma nova era para a Volvo Cars: uma nova era para segurança, sustentabilidade e tecnologia centrada no ser humano”, diz Jim Rowan, presidente-executivo da Volvo Cars.

SUV EX90 pode chegar ao Brasil ainda em 2024

O EX90 não apenas expande o portfólio de carros elétricos da Volvo Cars, mas também representa uma mudança de paradigma para a empresa, pois é o primeiro carro Volvo alimentado por tecnologia de computação central, uma tecnologia que permite uma nova era de segurança para os carros.

O primeiro EX90 voltado para o cliente que saiu da linha Charleston foi um modelo pintado em Denim Blue, destinado a um cliente nos Estados Unidos no final deste ano.

O EX90 tem como base a tecnologia EV de próxima geração, com uma autonomia totalmente elétrica de até 600 quilômetros. O SUV foi projetado para ser o carro Volvo mais seguro até hoje, alimentado por tecnologia de segurança passiva e ativa de última geração e software informado por um amplo conjunto de sensores.

Advertisement

O SUV da Volvo Cars tem como base a tecnologia EV de próxima geração

Volvo Cars inicia produção do elétrico EX90

O EX90 oferece proporções modernas que otimizam a segurança, a eficiência e a estética. Graças à sua verdadeira configuração de sete lugares, é um companheiro perfeito para toda a família, cheio de espaço, versatilidade e conforto.

O EX90 vem com um poderoso sistema de núcleo, está sempre conectado e pode ser melhorado ao longo do tempo através de atualizações de software. Essas atualizações são entregues por engenheiros de software, habilitadas por IA e informadas pela coleta de dados em tempo real.

Copyright © desde 2013 Alpha Autos