Notícias
Pirelli lança no Brasil o pneu P Zero Trofeo RS
A Pirelli apresentou o P Zero Trofeo RS, pneu projetado para veículos de alta performance e pensado para maximizar a performance em pista seca.
O novo produto é caracterizado por um perfil ultrabaixo e por um novo desenho assimétrico de banda de rodagem que garante alta aderência aliada a uma excelente frenagem e ao uso em pista seca, mantendo ao mesmo tempo consistência e durabilidade.
O P Zero Trofeo RS foi projetado para veículos de alta performance
O P Zero Trofeo RS, homologado para uso on road, permite que o piloto desfrute de toda a performance do veículo para o uso on road, graças a todo desenvolvimento de materiais e tecnologias que derivam da experiência da Pirelli no motorsport.
O produto nasce como uma evolução técnica do Pirelli P Zero Trofeo R e distingue-se também pelo seu posicionamento de mercado, sendo projetado como equipamento original de super e hipercarros. Trata-se de um pneu semi-slick desenhado para as montadoras com o objetivo de aprimorar a performance de seus modelos mais esportivos.
Uma série de tecnologias inovadoras foram aplicadas no desenvolvimento do P Zero Trofeo RS graças à ampla experiência da Pirelli no topo do motorsport mundial. Um exemplo é o Multi-Compound Tread, tecnologia que permite que os pneus sejam personalizados para adaptar as características individuais de cada veículo, combinando-as com diferentes compostos do catálogo Prestige da Pirelli.
Outra inovação utilizada foi o Virtual Geometry Development, que permitiu avaliar uma série de perfis diferentes de condução por meio da criação de modelos virtuais, com o objetivo de definir a resposta a estes diversos tipos de direção.
O P Zero Trofeo RS foi pensado para maximizar a performance em pista seca
O resultado deste trabalho é um pneu com DNA no motorsport, que extrai o melhor do veículo também em um contexto de track day, entregando grande aderência, excelente frenagem no seco, equilíbrio e consistência durante toda a vida útil.
O P Zero Trofeo RS possibilita que os pilotos cheguem ao limite da pista, oferecendo elevada resistência ao estresse mesmo nas condições mais exigentes, principalmente devido à estrutura interna reforçada e ao design da banda de rodagem.
Dentre os aperfeiçoamentos mais marcantes dessa nova geração de semi-slicks está a constância do desempenho que permite muitas voltas em pista com o máximo de performance. Possibilita, ainda, uma direção segura mesmo em condições de pista molhada.