Notícias
Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE chega ao Brasil
A Mercedes-Benz confirma a chegada do Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé ao mercado brasileiro. O novo modelo traz a tecnologia de eletrificação híbrida plug-in AMG E PERFORMANCE, criada para as pistas de Fórmula 1 e que agora chega a cinco diferentes versões disponíveis no Brasil. Assim, a marca passa a oferecer duas motorizações exclusivas para os modelos AMG GLC Coupé. O novo Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé pode ser encomendado em todos os concessionários da marca no país ao preço público sugerido a partir de R$ 934.900,00.
Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE é um modelo híbrido plug-in de alta performance com 680 cavalos de potência
O trem de força plug-in híbrido do Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé combina o motor turbo AMG de 2,0 litros com uma Unidade de Propulsão Elétrica (EDU) no eixo traseiro, proporcionando uma experiência de condução emocionante com alta eficiência. O sistema de propulsão elétrica e a bateria de alto desempenho com 400 volts são desenvolvimentos exclusivos da AMG. Assim como na Fórmula 1, a bateria foi projetada para oferecer rápida entrega e recuperação de potência, com resfriamento direto inovador das células de bateria. O desempenho combinado do sistema é de 680 cavalo, com um torque máximo de 1.020 Nm.
O coração do novo modelo é o motor de quatro cilindros e 2.0 litros AMG, que combina tecnologias inovadoras, desempenho excepcional e eficiência exemplar. Desenvolvido na sede da empresa em Affalterbach, o motor é montado seguindo o princípio “Um homem, um motor”, que alia habilidade artesanal às mais modernas técnicas de produção da Indústria 4.0. O motor M139l gera 476 cv a 6.725 rpm, tornando-se o motor de quatro cilindros mais potente já produzido em série no mundo e o único motor de produção equipado com um turbocompressor elétrico de gases de escape, tecnologia derivada da Fórmula 1.
O motor elétrico de 204 cv está posicionado no eixo traseiro, integrado com uma transmissão de duas velocidades eletricamente controlada e um diferencial traseiro de escorregamento limitado, formando uma unidade de propulsão elétrica (EDU) compacta. O conceito AMG oferece alta eficiência de recuperação, minimizando perdas mecânicas e hidráulicas do motor e da transmissão. A transmissão automatizada de duas marchas no eixo traseiro garante uma distribuição ideal de torque para partidas ágeis e potência contínua em altas velocidades.
Se ocorrer deslizamento no eixo traseiro, a potência do motor elétrico é transferida para as rodas dianteiras, garantindo maior tração. A posição do motor elétrico no eixo traseiro melhora a distribuição de peso e a carga do eixo do veículo, proporcionando um manuseio mais preciso e equilibrado.
Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE é um modelo híbrido plug-in de alta performance com 680 cavalos de potência
A bateria de alto desempenho do AMG GLC 63 S E PERFORMANCE oferece uma capacidade de 6,1 kWh, 80 kW de potência contínua e 150 kW de potência de pico por dez segundos. O carregamento é realizado por meio de recuperação ou pelo carregador a bordo de 3,7 kW com corrente alternada, em uma estação de carregamento, wallbox ou tomada doméstica. A autonomia elétrica de 12 km permite um uso prático para condução silenciosa e totalmente elétrica em áreas residenciais ou até a rodovia.
Os programas de condução AMG DYNAMIC SELECT permitem uma ampla gama de características do veículo, do conforto à dinâmica. O sistema integrado de controle dinâmico de condução AMG DYNAMICS aprimora as funções estabilizadoras do ESP® com intervenções que aumentam a agilidade das características de direção, proporcionando uma entrada precisa e responsiva nas curvas.
O design exterior do modelo inclui uma grade do radiador exclusiva com aletas verticais e um para-choque dianteiro AMG, além de entradas de ar esportivas e um elemento decorativo cromado. Os painéis laterais são integrados de forma harmoniosa, o para-choque traseiro possui um difusor adicional e as saídas de escape duplas trapezoidais completam o design externo. Internamente, os bancos AMG são revestidos em couro nappa, com opção de brasão AMG em relevo nos apoios de cabeça dianteiros. O interior conta ainda com pedais esportivos, tapetes e soleiras das portas iluminadas com a inscrição AMG.
O sistema de infoentretenimento Mercedes-Benz User Experience (MBUX) inclui displays e funções exclusivas da AMG, com telas específicas no painel de instrumentos e na central multimídia orientada verticalmente no console central. O opcional head-up display exibe informações em uma estrutura vertical, como o menu de configurações, que mostra ajustes atuais de suspensão ou transmissão, além de mapa de navegação e dados de consumo.
Com essas inovações, o Mercedes-AMG GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé promete redefinir os padrões de desempenho e eficiência no mercado brasileiro.