Notícias
Porsche 911 Carrera GTS estreia tecnologia híbrida no Brasil
A Porsche iniciou a comercialização do novo 911 Carrera GTS no Brasil. Disponível para encomendas a partir de hoje (2 de dezembro), o modelo é o primeiro da linha 911 a incorporar a tecnologia híbrida T-Hybrid, marcando uma evolução na motorização dos icônicos esportivos da marca. Com preços a partir de R$ 1.127.000 para a versão Coupé e R$ 1.174.000 para a versão Cabriolet, o veículo promete redefinir desempenho e eficiência no segmento.
Porsche 911 Carrera GTS apresenta inovações na motorização, design e conectividade
A motorização combina um motor boxer de 3,6 litros com um turbocompressor elétrico e um motor elétrico integrado, oferecendo 485 cv e 570 Nm de torque em sua configuração base. Com a assistência elétrica, a potência total atinge 541 cv e 610 Nm, superando em 61 cv o modelo anterior. Este conjunto permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e uma velocidade máxima de 312 km/h. O sistema híbrido também inclui uma bateria compacta de alta tensão e um motor elétrico na transmissão, otimizando o desempenho sem comprometer o peso total do veículo, que aumentou apenas 50 kg.
Além da motorização, o modelo recebeu melhorias na suspensão e na aerodinâmica. Pela primeira vez, o eixo traseiro esterçante é um item de série, garantindo maior estabilidade em altas velocidades e agilidade em curvas. A suspensão esportiva foi rebaixada em 10 mm e inclui o sistema de amortecimento variável (PASM). A aerodinâmica ativa também foi reformulada, com novos difusores e abas de resfriamento que se ajustam automaticamente conforme a necessidade de desempenho.
No interior, o 911 Carrera GTS combina design tradicional com tecnologia avançada. O painel de instrumentos é totalmente digital, incluindo um display curvo de 12,6 polegadas, e a central multimídia oferece uma tela de 10,9 polegadas com recursos de conectividade aprimorados, como integração profunda com o Apple CarPlay. Pela primeira vez, o modelo inclui um compartimento refrigerado para smartphones com carregamento por indução.
Porsche 911 Carrera GTS estreia tecnologia híbrida no Brasil
Externamente, o modelo traz atualizações no design, como novos para-choques e faróis LED matrix com funções integradas. As entradas de ar maiores na frente e os novos difusores adaptativos otimizam o fluxo de ar para resfriamento e aerodinâmica. Rodas de 21 polegadas na traseira e 20 polegadas na dianteira, combinadas com pneus mais largos, garantem tração e estabilidade adicionais.
O novo Porsche 911 Carrera GTS reforça o compromisso da marca em trazer tecnologias de ponta para o segmento de esportivos, integrando avanços do automobilismo à experiência nas ruas. A novidade já pode ser encomendada nos Porsche Centers de todo o Brasil.