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Ford Ranger PHEV: potência e sustentabilidade

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Ford Ranger PHEV potência e sustentabilidade

A Ford Ranger PHEV por enquanto não é oferecida no mercado brasileiro e oferece uma opção de motorização que combina um motor a gasolina EcoBoost 2.3 turbo de quatro cilindros com um motor elétrico de 102 cavalos de potência e uma bateria de 11.8 kWh. Essa configuração proporciona a capacidade off-road e de reboque que os clientes da Ranger necessitam tanto para o trabalho quanto para o lazer.

Nova versão híbrida plug-in oferece performance e eficiência

A combinação de motores a combustão e elétrico resulta em uma potência máxima do sistema de 281 cavalos a 4600 rpm e torque de 697 Nm a 2500 rpm. O motor a gasolina de 2.3 litros foi ajustado para otimizar a eficiência híbrida, gerando 188 cavalos a 4600 rpm e 411 Nm a 2700 rpm.

A nova Transmissão Híbrida Modular (MHT) integra o motor elétrico entre o motor e a transmissão, permitindo uma variedade de modos híbridos e elétricos que os proprietários podem utilizar para adaptar sua experiência de condução conforme suas necessidades específicas. A bateria de tração está posicionada entre os trilhos da estrutura especialmente projetados sob a caçamba traseira.

O MHT permite que a Ranger PHEV mantenha as capacidades off-road da linha Ranger existente, com uma caixa de transferência mecânica garantindo que ambos os eixos entreguem a potência necessária para todas as quatro rodas, mesmo ao escalar colinas íngremes e acidentadas.

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A Ranger PHEV também incorpora frenagem regenerativa, capturando e armazenando energia durante a frenagem, que de outra forma seria perdida. Este sistema é ativado ao desacelerar e pode ser monitorado através do EV Coach no painel do motorista.

Ford Ranger PHEV: potência e sustentabilidade

Ford Ranger PHEV potência e sustentabilidade

A Ranger PHEV mantém o avançado sistema 4WD em tempo integral, introduzido na Ranger com o motor V6 Turbo Diesel de 3.0 litros. Este sistema utiliza uma caixa de transferência eletronicamente controlada sob demanda, oferecendo modos 2H, 4A, 4H e 4L. Além disso, a Ranger PHEV possui um diferencial traseiro bloqueável, aprimorando suas capacidades off-road em terrenos difíceis.

Com mais potência e torque do que suas versões a diesel, a Ranger PHEV também é eficiente, com um consumo de combustível combinado de apenas 2.9 L/100 km. A nova picape híbrida plug-in oferece uma alternativa sustentável e de alta performance para os entusiastas da Ranger.

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