Connect with us

Notícias

Caminhões em 20 horas: tecnologia chinesa revoluciona o mercado brasileiro

Published

on

A Foton iniciou oficialmente a operação de sua nova linha de montagem de caminhões em regime CKD (Completely Knocked Down) na cidade de Caxias do Sul (RS). Com foco inicial na montagem de caminhões com peças importadas da China, a empresa busca fortalecer sua presença no mercado brasileiro, oferecendo veículos robustos e eficientes para atender à demanda nacional.

A estratégia da Foton para crescer no Brasil com montagem de caminhões CKD em parceria com a Agrale

A unidade industrial, localizada no complexo fabril da Agrale, conta com uma área de seis mil metros quadrados e capacidade de produção de cinco mil unidades por ano. A parceria com a Agrale foi considerada estratégica pela Foton devido à infraestrutura local, mão de obra qualificada e proximidade com o Porto de Itajaí (SC), facilitando a logística de importação.

Segundo Fábio Pontes, Diretor de Operações, os caminhões passam por oito estações em linha e quatro fora da linha durante o ciclo de produção, que leva apenas 20 horas. Inicialmente, a planta montará até sete caminhões por dia, incluindo modelos já comercializados no país, como o Aumark S 315, S 715, S 916 e S 1217, além do Auman D 1722, que marca a entrada da empresa no segmento de semipesados. Os modelos podem ser equipados com motor Cummins, transmissão ZF, alta tecnologia embarcada e disponível nas versões manual e automatizada.

Advertisement
Advertisement