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A aposta que pode mudar o rumo da Moto2 no GP da França

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A Pirelli confirmou a alocação de pneus para o GP da França, que será realizado neste fim de semana no circuito de Le Mans. A estratégia repetirá a adotada no GP da Espanha, em Jerez de la Frontera, incluindo o SCX em composto supermacio, que estreou em corridas na categoria.

Pirelli mantém a estratégia utilizada no GP da Espanha e avalia impacto das novas opções

De acordo com a fabricante italiana, a decisão permitirá uma comparação direta entre os desempenhos dos pneus em duas pistas distintas. No GP da Espanha, o SCX teve adesão quase unânime e contribuiu para a quebra de recordes, sendo utilizado tanto na classificação quanto na corrida.

A corrida de Le Mans nos oferece uma oportunidade valiosa de fazer uma comparação direta imediata, em duas pistas diferentes, entre as inovações introduzidas em Jerez com relação aos pneus traseiros da Moto2: o SCX em composto supermacio e o novo SC0 padrão”, afirmou Giorgio Barbier, Motorcycle Racing Director. Segundo ele, a escolha dos pilotos no GP da França dependerá principalmente da temperatura do asfalto, que pode favorecer o SCX ou o SC0, uma opção mais conservadora.

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O SCX, além de sua estreia bem-sucedida na Espanha, mostrou impacto direto nos tempos de volta e na duração total da prova. No último GP, Deniz Öncü quebrou o recorde de volta em um segundo, enquanto Manuel Gonzalez reduziu o tempo total de corrida em mais de cinco segundos.

A aposta que pode mudar o rumo da Moto2 no GP da França

Também estará disponível para os pilotos da Moto2 o novo SC0 traseiro padrão, identificado como a especificação de desenvolvimento D0640 em 2024. Essa opção pode ser vantajosa em caso de temperaturas mais baixas, uma condição comum em Le Mans devido à variabilidade climática da região.

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