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Clima instável pode redefinir estratégias no Rali da Hungria

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Veszprém será palco do Rali da Hungria, a segunda etapa do Campeonato Europeu de Rali da FIA e o primeiro evento disputado em cascalho na temporada. Com 65 pilotos inscritos, a competição promete ser um teste técnico para equipes e máquinas e acontece entre os dias 9 e 11 de maio,

Competição europeia testa habilidade dos pilotos em condições extremas

Entre os competidores, Jon Armstrong (Ford) e Jos Verstappen e Andrea Mabellini (Skoda) enfrentam um trajeto desafiador, caracterizado por estradas estreitas, sinuosas e com subidas íngremes. O desgaste do piso será um fator crítico, e as recentes chuvas podem tornar a aderência ainda mais imprevisível. A posição de largada terá papel determinante, já que os primeiros colocados terão melhores condições de pista.

A Pirelli fornecerá pneus específicos para cascalho: o K6A macio, principal escolha para este rali, além do K4A duro e do K8B supermacio, utilizados conforme as condições do percurso. Cada equipe poderá utilizar até 16 pneus ao longo das 13 etapas especiais, totalizando 193 quilômetros cronometrados.

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O evento também recebe a segunda rodada do Troféu ERC Fiesta Rally3, com um número recorde de nove carros na classe. Os veículos inscritos contarão com os modelos Scorpion 175/70-15 K4 e K6 da Pirelli.

Clima instável pode redefinir estratégias no Rali da Hungria

Terenzio Testoni, gerente de atividades de rali da Pirelli, destacou a importância da estratégia na competição, enfatizando que a precisão na pilotagem e a coleta de informações durante o reconhecimento são fundamentais para o sucesso na etapa.

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