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Pirelli mantém aposta no E0125 para mais um fim de semana de Moto2

Neste fim de semana, o circuito de MotorLand Aragón, em Alcañiz, na Espanha, será palco do Grande Prêmio de Aragão da Moto2™. A Pirelli fornecerá aos pilotos as mesmas opções de pneus utilizadas na etapa anterior em Silverstone, incluindo o modelo de desenvolvimento E0125, que teve uma recepção positiva no Reino Unido.
Competição segue avaliação do novo pneu macio desenvolvido pela Pirelli no GP de Aragão
A especificação E0125 representa uma evolução do SC0 macio padrão, mantendo o mesmo composto da banda de rodagem, mas com uma nova estrutura. A proposta é aumentar a estabilidade e proporcionar uma performance mais consistente ao longo da corrida. Em Silverstone, os pilotos rapidamente perceberam os benefícios do novo pneu, tornando-o a escolha predominante durante o fim de semana e unânime na corrida principal.
Em Aragão, os competidores terão à disposição duas alternativas traseiras em composto macio, o SC0 e o E0125, que poderão ser combinadas com os modelos dianteiros SC1 macio ou SC2 médio. Conforme o regulamento da competição, cada piloto poderá usar até 17 pneus durante o fim de semana, sendo 8 dianteiros e 9 traseiros.
A Pirelli vê a Moto2 como um ambiente de testes estratégico para suas inovações. “A estreia da especificação E0125 na Moto2 em Silverstone proporcionou um feedback muito positivo. O circuito de MotorLand Aragón tem características muito diferentes do britânico, tanto em termos de traçado quanto em aderência e abrasividade do asfalto. Até mesmo as temperaturas podem ser mais altas. Isso nos dará a oportunidade de comparar a performance da nova solução em diferentes condições e coletar mais dados que serão adicionados aos já obtidos no WorldSBK”, afirmou Giorgio Barbier, Motorcycle Racing Director da Pirelli.
Pirelli mantém aposta no E0125 para mais um fim de semana de Moto2
Além da Moto2, a alocação de pneus para os pilotos da Moto3™ permanece inalterada em relação a Silverstone. Os competidores contarão com os modelos SC1 macio e SC2 médio, tanto na dianteira quanto na traseira, com oito unidades de cada para cada piloto.
O fim de semana no MotorLand Aragón promete ser crucial para avaliar o potencial do E0125 e sua viabilidade para competições futuras.