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Transportadores apostam no Tector para garantir eficiência e estabilidade

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A demanda antecipada para 2025 e os avanços técnicos na linha Tector indicam movimentações decisivas na estratégia da Iveco no transporte de cargas. Os modelos Tector 31-280 e 31-320 8×2 conquistaram os transportadores por meio de recursos voltados à produtividade e à redução de custos operacionais, e toda a produção anual já foi comprometida com pedidos.

Investida da Iveco com o modelo reforça foco em produtividade e custos operacionais no transporte de carga

A ação foi promovida pela Iveco para reforçar seu portfólio na América Latina, conforme anúncio feito por Carlos Fraga, diretor de Marketing da empresa. Ele destaca: “A linha Tector é um verdadeiro coringa, tanto para o transportador quanto para o autônomo. Nossos clientes contam com robustez, economia, alta disponibilidade e maior capacidade de carga.”

A montadora comercializa os modelos com capacidades de 9 a 31 toneladas. Os veículos Tector 31-280 e 31-320 8×2 incorporam segundo eixo direcional de fábrica, predisposição elétrica para baús e carrocerias, e chassi com comprimento que comporta implementos de até 9,5 metros.

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Segundo dados internos, esses modelos apresentam redução de até 6% no consumo de combustível em relação às versões anteriores, fator que tem contribuído para maior eficiência por quilômetro rodado. A performance operacional também se conecta à versatilidade dos modelos, disponíveis com câmbio manual ou automatizado, além de vasta oferta de opcionais que permitem personalizações conforme o tipo de operação.

Fraga complementa: “Com o portfólio Tector, a Iveco reafirma seu compromisso com a inovação e com a oferta de produtos que combinam alto desempenho, baixo custo operacional e soluções alinhadas às tendências do mercado.”

Transportadores apostam no Tector para garantir eficiência e estabilidade

A proposta da linha contempla operações urbanas e rodoviárias, incluindo condições mais exigentes fora de estrada. Um dos destaques é o Tector NG, movido a gás natural e biometano, voltado à redução de impacto ambiental mantendo desempenho competitivo.

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O plano comercial para o ano já foi superado, consolidando a iniciativa como um avanço estratégico na ampliação da participação da Iveco no setor. O posicionamento da empresa sinaliza uma resposta direta às exigências logísticas por veículos com maior capacidade e custo mais equilibrado de operação.

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